Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turquia manda prender 42 jornalistas

25 jul, 2016 - 17:46

A notícia é conhecida no dia em que a companhia aérea Turkish Airlines despediu 211 trabalhadores, por alegadas ligações ao clérigo acusa de ser o mentor do golpe de Estado falhado de 15 de Julho.

A+ / A-

O Governo da Turquia ordenou esta segunda-feira a detenção de 42 jornalistas, avança a estação de televisão privada NTV.

Entre os jornalistas sujeitos a mandado de detenção está Nazli Ilicak, um conhecido comentador e antigo deputado.

A notícia é conhecida no dia em que a companhia aérea Turkish Airlines despediu 211 trabalhadores, por alegadas ligações ao movimento de Fethullah Gulen, o clérigo acusado pelo Presidente Tayyp Erdogan de ser o mentor do golpe de Estado falhado de 15 de Julho.

Sete soldados também foram detidos esta segunda-feira, no posto de controlo. São suspeitos de terem participado num ataque ao hotel da cidade costeira de Marmaris onde Erdogan passava férias quando aconteceu a revolta.

Em resposta ao golpe falhado, o Presidente turco prometeu uma limpeza das instituições do Estado. Desde 15 de Julho já foram detidas ou afastadas de funções mais de 60 mil pessoas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo
    25 jul, 2016 vfx 22:52
    Aqui está um país que queria a integração numa sociedade aberta,democrata e europeia!........

Destaques V+