Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vírus Zika. Espanha regista primeiro caso de bebé com microcefalia

25 jul, 2016 - 16:47

“A criança tem um perímetro craniano reduzido”, indicou o chefe do serviço de neonatologia do hospital da Catalunha, onde o bebé nasceu.

A+ / A-

Nasceu esta segunda-feira o primeiro bebé com microcefalia associada ao vírus Zika em Espanha, anunciaram as autoridades de saúde da Catalunha.

“A criança tem um perímetro craniano reduzido”, indicou o chefe do serviço de neonatologia do Hospital Vale de Hebron, onde o parto foi realizado.

O recém-nascido encontra-se “clinicamente bem” e “muito estável”. Respira sem ajuda externa e está a ser acompanhado por uma equipa médica multidisciplinar.

De acordo com as autoridades de saúde da Catalunha, a mãe tinha sido diagnosticada com o vírus no passado mês de Maio e decidiu não abortar.

A mãe contraiu Zika e Dengue durante uma viagem à América Latina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+