Tempo
|
A+ / A-

​Festival Mexefest regressa em Novembro com Charles Bradley no cartaz

25 jul, 2016 - 14:54

O festival lisboeta já tem datas marcadas e anunciou as três primeiras confirmações.

A+ / A-

Charles Bradley, Mallu Magalhães e Baio são os três primeiros nomes anunciados do festival Mexefest, que decorre nos dias 25 e 26 de Novembro, na Avenida da Liberdade e na Baixa, em Lisboa.

O cantor 'soul' norte-americano, Charles Bradley editou o primeiro álbum apenas aos 63 anos, já actuou algumas vezes em Portugal - a última das quais em 2015, em Paredes de Coura. Agora volta a Portugal para apresentar “Charles”, o seu mais recente álbum, que contém uma mistura de soul e R&B que recorda Otis Redding ou Marvin Gaye.

O cantor tem um percurso de vida marcado pela pobreza e precariedade e a entrada oficial na música dá-se depois de ter sido descoberto pela editora Daptone Records, quando fazia actuações como "Black Velvet", imitando James Brown, uma das suas referências musicais.

Além de Charles Bradley, o festival Mexefest anunciou ainda a presença, este ano, em Lisboa, da cantora brasileira Mallu Magalhães. A artista já esteve no festival mas com a “Banda do Mar”, regressa agora a solo com o espectáculo “Saudade”, onde recorda os êxitos da sua carreira com compositora.

O terceiro nome anunciado foi Chris Baio, baixista dos Vampire Weekend. Apresenta agora o seu álbum a solo “The Names”, editado em 2015.

Os passes gerais para os dois dias do Festival já estão à venda pelo valor de 40 euros até 30 de Setembro, passando para 45€ a partir de 1 de Outubro. Nos dias do Festival o valor do bilhete é 50 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+