Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Banco de Portugal apresenta nova nota de 50 euros

25 jul, 2016 - 14:48

Instituição coloca em circulação 200 milhões das novas notas, no próximo ano.

A+ / A-

Para dificultar falsificações, o Banco de Portugal vai colocar em circulação 200 milhões de novas notas de 50 euros a partir de 4 de Abril do próximo ano, depois de ter introduzido novas notas de cinco, dez e 20 euros.

"Em Portugal a nota de 50 euros é pouco utilizada, usando-se mais a de 10 e 20 euros, mas no resto da União Europeia a nota de 50 euros representa 45% da circulação de notas e, por isso, é a nota mais usada", afirmou o administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino, na apresentação da nova nota, que já tinha sido nas últimas semanas divulgada pelo banco Central Europeu.

A nova nota cor de laranja vai circular ao mesmo tempo da actual nota do mesmo valor, não sendo necessária qualquer deslocação a um banco para fazer a troca das notas antigas.

"Ninguém está mandatado para trocar notas em nome do Banco de Portugal ou outras instituições", avisou Hélder Rosalino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    26 jul, 2016 Viseu 11:04
    A nova nota de € 50,00, é muito gira é sim senhor, só é pena que para a grande maioria dos Portugueses não passe de uma miragem,!!!

Destaques V+