Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Barça confirma 35 milhões por André Gomes

25 jul, 2016 - 14:44

Barcelona revela pormenores do contrato que ligará o campeão europeu por Portugal aos "blaugrana" para as próximas cinco temporadas. Médio de 22 anos será apresentado quarta-feira.

A+ / A-

André Gomes será apresentado como reforço do Barcelona na manhã de quarta-feira. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo bicampeão espanhol. Os valores envolvidos no negócio com o Valência foram igualmente revelados.

Tal como vinha sendo anunciado pela generalidade da imprensa espanhola, o médio internacional português assina por cinco épocas pelo Barça e custa, no imediato, 35 milhões de euros aos cofres catalães. A este montante juntam-se ainda 20 milhões em variáveis, dependentes do rendimento do campeão europeu por Portugal.

Mas há mais. André Gomes, formado nas escolas do FC Porto e do Benfica, poderá vir a receber um prémio máximo de 15 milhões de euros, caso venha a conquistar a Bola de Ouro "várias vezes".

"Blindado" com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o criativo de 22 anos será apresentado em Camp Nou às 10h30 (hora portuguesa) de quarta-feira, seguindo-se uma sessão fotográfica e, a partir das 12h15, uma conferência de imprensa para que André Gomes possa proferir as primeiras declarações como jogador "culé".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+