Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAN revela preocupação de Marcelo com próximo Orçamento do Estado

25 jul, 2016 - 14:36

Presidente da República está a receber os partidos com assento parlamentar para analisar a situação política em Portugal.

A+ / A-
PAN revela preocupação de Marcelo com próximo OE
PAN revela preocupação de Marcelo com próximo OE

Há uma preocupação do Presidente da República com o último trimestre do ano e com a discussão do Orçamento do Estado para 2017. A ideia foi deixada por André Silva, deputado do PAN, no final da sua audiência com Marcelo Rebelo de Sousa.

“Há uma preocupação relativamente ao terceiro trimestre, nomeadamente da discussão em torno do Orçamento do Estado e há que ter isso em linha de conta”, disse André Silva aos jornalistas no Palácio de Belém.

O deputado do PAN - Pessoas - Animais – Natureza considera os partidos que apoiam o Governo e a oposição devem ter uma “postura responsável” no período de “dificuldades” e de “maior desafio” que se avizinha com a preparação do Orçamento do Estado para o próximo ano.

Sem se pronunciar sobre o próximo Orçamento, o deputado disse que o PAN saberá ser responsável aquando da discussão do documento.

O Partido das Pessoas – Animais - Natureza poderá ter um papel decisivo na questão, caso, por exemplo o PCP se venha a abster aquando da votação do próximo Orçamento.

O voto favorável do PAN faz tender, neste cenário, para a aprovação do documento com 108 votos a favor. O PSD e CDS juntos têm 107 deputados.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebe esta segunda-feira os partidos com assento parlamentar para uma análise da situação política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    25 jul, 2016 Portimão 21:17
    Mais uma mentira dos pan. estes do psd vivem apenas alicerçados com mentiras e mais mentiras. Deveriam ir todos os dirigentes do psd ao psiquiatra. Deveriam ser humildes e admitirem que não ESTÃO LÁ INDO MUITO BEM DA CABEÇA.
  • Pedro
    25 jul, 2016 Porto 20:32
    Acho que devia verificar melhor as suas fontes já que BE com 19 deputados e PS com 86 fazem um total de 105 deputados se CDS e PSD têm juntos 107 o voto do PAN é completamente irrelevante.
  • Ó eborense
    25 jul, 2016 Port 20:16
    Vai tomar banho que está calor e afecta os neuronios! A preocupação dos direitolas é terem ficado sem o poder pois não sabem viver sem ele nem serem oposição construtiva! O país para vocês não conta o que conta são os vossos interesses pessoais!
  • Eborense
    25 jul, 2016 Évora 14:54
    Não é só o Prof. Marcelo que está preocupado com o Orçamento de 2017. Qualquer português de bom senso tem que estar preocupado, pois a geringonça não tem feito outra coisa do que aumentar a despesa do Estado. Gastar aquilo que não se tem e esbanjar aquilo que os outros nos emprestam é apanágio dos partidos da geringonça. Irão acabar quando o dinheiro dos outros acabar, mas já será tarde.

Destaques V+