Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ detém dois suspeitos de atear fogos no Porto

25 jul, 2016 - 14:26

Os actos suspeitos de fogo posto ocorreram no distrito do Porto, um em Santo Tirso, outro no Paços de Ferreira.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta segunda-feira, a detenção de dois suspeitos de atear fogos florestais no distrito do Porto, um no concelho de Santo Tirso e outro no Paços de Ferreira, em ambos os casos com recurso a isqueiro.

O suspeito de ter ateado fogo no concelho de Santo Tirso, na quinta-feira passada, é um homem de tem 52 anos. Neste caso, as chamas propagaram-se por mais de dois mil metros quadrados em zona de pinhal e mata junto a uma escola primária, refere a nota de imprensa da PJ.

Depois de ouvido pelas autoridades, o detido ficou obrigado a apresentações bissemanais na polícia, ficou obrigado a pagar tratamento clínico e ficou ainda sujeito a termo de identidade e residência.

O segundo suspeito de ter ateado um incêndio na semana passada, na zona de Freamunde, concelho de Paços de Ferreira, tem 47 anos, e ateou o fogo num terreno com diversas árvores e zona de mato alto, “próximo de várias habitações, que só não foram atingidas em virtude da intervenção dos bombeiros”, informou a PJ.

Dados da PJ referem que desde o princípio de 2016 e até ao momento foram identificadas 14 pessoas pela alegada autoria do crime de incêndio florestal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 25 jul, 2016 Freixo de espada à cinta 15:40
    Eram membrod dos superdragões a treinar para a vonda a lisboa?!?!
  • Almocreve
    25 jul, 2016 Lisboa 15:38
    E depois...??? Agarram-nos... Mas depois libertam-nos...!!! Em vez de os amarrarem a uma árvore e lhes chegarem o fogo...! É que já andamos nisto há mais de 40 anos...!

Destaques V+