Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quim Machado

Fala quem sabe. "Rafa Silva merece um grande"

25 jul, 2016 - 12:55 • Rui Viegas

Atacante pode trocar o Sporting de Braga pelo FC Porto. Quim Machado treinou-o na Feira.

A+ / A-

Quim Machado aponta Rafa Silva ao FC Porto. Em declarações a Bola Branca, o treinador que trabalhou com o atacante do Sporting de Braga no Feirense, em 2012/13, fala de um jogador "diferente".

O médio-ofensivo, de 23 anos, voltou a ser colocado na órbita dos azuis e brancos, esta segunda-feira, depois de ter estado prestes a rumar ao Dragão, no passado mês de Janeiro.

"O Rafa merece jogar num grande. Pelo que tem feito, demonstrado e pela sua evolução que tem tido. Faz coisas diferentes e faz aquilo que muitos não fazem. E para se jogar num 'grande' é preciso fazer isso. Vai atingir todo o seu potencial se ingressar no FC Porto", crê Quim Machado, ex-técnico de Oliveirense, Feirense, Desportivo de Chaves, Tondela ou Vitória de Setúbal.

"Há que lhe dar liberdade e dando-lhe liberdade pode fazer muitos mais golos e desequilibrar muito mais", acrescenta o treinador, de 49 anos, que recorda os primeiros tempos do internacional português, como sénior, nos fogaceiros.

"Quando cheguei ao Feirense, ele era um miúdo que tinha vindo dos juniores. Vimos o potencial que tinha quando começou a treinar connosco. Já fazia a diferença e golos. Pode fazer muitos mais golos. Uma semana com ele e conseguiu ver-se todo o seu potencial", revela Quim Machado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Ribeiro
    25 jul, 2016 Braga 15:43
    Para jogar num grande tem que sair para o estrangeiro porque em Portugal não os há.

Destaques V+