Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artur Correia

Até sempre, Artur Correia. Futebol chora morte do "Ruço"

25 jul, 2016 - 11:51

Antigo lateral-direito tinha 66 anos e não resistiu a complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral.

A+ / A-

Benfica e Sporting estão de luto devido ao falecimento de Artur Correia. O antigo defesa de águias e leões faleceu esta segunda-feira, vítima de sequelas resultantes de um AVC que o havia colocado em coma, na passada semana.

“Partiu esta segunda-feira, aos 66 anos de idade… depois de uma vida intensa onde corajosamente, e sempre de frente, enfrentou e lutou perante várias dificuldades ao nível da sua saúde. A batalha terminou hoje”, assinalam os encarnados, no seu site oficial.

Já o Sporting, que se despede do ex-defesa com um “até sempre”, lamenta o desaparecimento do antigo internacional português.

"O Sporting Clube de Portugal lamenta a morte do antigo jogador e internacional Artur Correia, uma das maiores figuras do futebol nacional na década de 70, expressando junto de família e amigos as mais sentidas condolências pelo desaparecimento de um símbolo", pode ler-se no site dos verde e brancos.

Artur Correia, antigo internacional português, de 66 anos, estava em coma desde a semana passada, altura em que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Celebrizado no futebol nacional como o “Ruço” pelos colegas de equipa que foi encontrando ao longo da carreira, o antigo lateral-direito representou ainda a Académica e os norte-americanos do New England Tea Men.

Internacional português, Artur Correia representou a Selecção Nacional "AA" por 35 ocasiões, tendo apontado um golo. Nos anos 70', chegaria mesmo a ser considerado um dos melhores laterais-direitos do futebol europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.BATISTA
    25 jul, 2016 gaia 20:53
    ASSOCIO-ME A ESTE PEZAR,COMO DESPORTISTA.OS MEUS PÊSAMES HÁ FAMILIA.AO GRANDE JOGADOR ARTUR CORREIA QUE DESCANSE EM PAZ PARA SEMPRE.PENSO SER ESTE MOMENTO DA VIDA ONDE SÃO EXTINTAS AS RIVALIDADES.PAZ SUA ALMA.

Destaques V+