Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pacheco

Na "Horta" de Vitória, André "tem muito jeito para aquilo"

25 jul, 2016 - 12:45 • Rui Viegas Rui Viegas

Antigo extremo benfiquista António Pacheco analisa os jovens da pré-época encarnada. O destaque vai para André Horta.

A+ / A-

André Horta "tem muito jeito" para o futebol. A expressão é usada por António Pacheco para definir o jogador contratado pelo Benfica ao Vitória de Setúbal.

O jovem médio, de 19 anos, tem demonstrado a Rui Vitória que quer um lugar na equipa em 2016/17. E, tal como Horta, também nomes como Gonçalo Guedes ou Grimaldo têm aproveitado a pré-época para brilhar.

Na opinião do antigo extremo das águias, em entrevista a Bola Branca, todos os jovens que o treinador tem nesta altura à sua disposição têm "qualidade".

"Têm qualidade. E esta é a palavra chave. E quando assim é, há que apostar neles, de forma criteriosa e cautelosa. Para que não surjam dificuldades à sua carreira. André Horta? Não me surpreende, pois saiu e esteve sempre debaixo de olho. Surgiu a oprtunidade agora e parece que o rapaz tem muito jeito para aquilo. Eu, pessoalmente, gostei muito", atira Pacheco, que actuou no Benfica entre 1987 e 1993.

Ainda assim, o ex-jogador das águias não valoriza os bons resultados da pré-temporada. E explica porquê.

"Para aquilo que será o campeonato e a competição, os resultados da pré-época não são indicadores de nada", salienta, recordando que, na época passada, havia sido ao contrário.

Baliza. Júlio César ou Ederson?

Pacheco, hoje com 49 anos, sustenta, por outro lado, haver mais um motivo de interesse para a nova época. E recua no terreno até à baliza para constatar o duelo entre Júlio César e Ederson.

"A partir do momento em que Júlio César está bem - pela sua qualidade, experiência ou currículo - terá mais hipóteses de jogar. Mas, mais cedo ou mais tarde, o Ederson vai acabar por jogar. Porque é mais fiável, digamos assim, no que diz respeito à condição física", defende o ex-jogador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+