Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu antigo jogador Artur Correia

25 jul, 2016 - 11:34

Ex-defesa do Benfica, do Sporting e da Selecção Nacional tinha 66 anos. "Ruço", como era conhecido, não resistiu a um AVC que o colocou em coma.

A+ / A-

Artur Correia, antigo jogador de Benfica e Sporting e velha glória do futebol nacional, faleceu esta segunda-feira.

O antigo internacional português, de 66 anos, estava em coma desde a semana passada, altura em que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Celebrizado no futebol nacional como o “Ruço” pelos colegas de equipa que foi encontrando ao longo da carreira, o antigo lateral-direito representou ainda a Académica e os norte-americanos do New England Tea Men.

Internacional português, Artur Correia representou a Selecção Nacional "AA" por 35 ocasiões, tendo apontado um golo. Nos anos 70', chegaria mesmo a ser considerado um dos melhores laterais-direitos do futebol europeu.

Saúde do “Ruço” começou a deteriorar-se ainda como jogador

Os problemas de saúde de Artur Correia não eram de agora, todavia.

Quando representava o Benfica, o “Ruço” viu ser-lhe detectada uma pleurisia – inflamação na pleura (membrana que cobre os pulmões).

Mais tarde, aos 30 anos, sofreria o primeiro AVC que lhe arruinou precocemente a carreira, quando já estava no New England Tea Men.

À família enlutada e amigos, Bola Branca endereça as mais sentidas condolências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel
    25 jul, 2016 venezuela 13:35
    era o melhor lateral direito do mundo nus anos 70 en paz descanse deus o tenha en su gloria
  • Luis
    25 jul, 2016 Lisboa 11:55
    Grande jogador. Dava gosto vê-lo jogar. Descanse em paz.

Destaques V+