Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois mortos e pelo menos 14 feridos em tiroteio numa discoteca na Florida

25 jul, 2016 - 09:54

Polícia já fez três detenções relacionadas com o incidente. Os disparos ocorreram no parque de estacionamento do Club Blu, onde na noite de domingo estaria a decorrer uma festa para adolescentes.

A+ / A-
EUA. Tiroteio faz dois mortos e mais de uma dezena de feridos
EUA. Tiroteio faz dois mortos e mais de uma dezena de feridos

Um tiroteio junto a uma discoteca em Fort Myers, no estado norte-americano da Florida, resultou na morte de duas pessoas. De acordo com as autoridades, há entre 14 a 16 feridos, alguns em estado considerado grave.

Os feridos foram encaminhados para o hospital Lee Memorial. Segundo a porta-voz da unidade hospitalar local, as vítimas têm entre os 12 e os 27 anos.

Segundo a agência Reuters que cita fontes policiais, foram já detidas três pessoas suspeitas de estar relacionadas com o incidente.

Segundo as primeiras informações, os disparos ocorreram no parque de estacionamento do Club Blu, onde na noite de domingo estaria a decorrer uma festa para adolescentes. O alarme foi dado por volta da meia noite e meia (hora local).

Há relatos de cerca de 30 disparos em, pelo menos, três locais: no parque de estacionamento junto à discoteca e numa casa e num carro situados a cerca de 800 metros do clube nocturno.

As autoridades têm em curso várias operações para encontrar os responsáveis pelos disparos.

Em menos de dois meses, este é o segundo ataque a um clube nocturno no estado norte americano da Florida. Em Junho, em Orlando, 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas após um tiroteio reivindicado pelo Estado Islâmico. O autor do ataque era de origem afegã mas nasceu nos EUA. Tinha várias licenças de porte de armas e na altura estava sob vigilância da polícia.

[notícia actualizada às 12h20]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rodrigues
    25 jul, 2016 Aveiro 12:04
    Não entrem em stress. Revejam, ou vejam no caso dos mais novos, os filmes famosos de índios e cowboys, as sagas de leste para oeste do continente americano. Os filmes que relatam o período da lei seca. Etc. etc. Mas também de outras paragens e de outros tempos. O ser humano, esse que pela ganância se tem demonstrado desumano .
  • Nicolau
    25 jul, 2016 São Mamede 11:32
    Falam no clube e afinal é no parque de estacionamento e a 800 m do local... E no fim falam no estado Islâmico... É o medo e mexer com as cabeças, agora tudo o que de mal acontece é culpa do Estado Islâmico!
  • leonardo messi
    25 jul, 2016 queluz 11:18
    os vídeo jogos estão a fazer muitos estragos este verao

Destaques V+