Tempo
|
A+ / A-

"Novo atentado" na Alemanha. Bombista era refugiado sírio com problemas psiquiátricos

25 jul, 2016 - 06:36

Explosão ocorreu na cidade de Ansbach e fez 12 feridos, três deles com gravidade.

A+ / A-

Veja também:

Cronologia multimédia: Terror na Europa matou mais de 1.200 pessoas desde 2004


O ministro do Interior da Baviera revelou que o alegado autor de uma explosão na cidade alemã de Ansbach, no domingo, era um refugiado sírio que já tinha passado por um hospital psiquiátrico.

"Trata-se, infelizmente, de um novo atentado" e "não está excluída" a motivação islamita, afirmou Joachim Herrmann, numa conferência de imprensa.

Segundo a polícia, a deflagração matou o bombista e deixou outras 12 pessoas feridas, três delas com gravidade.

O ministro revelou que o suspeito, de 27 anos, que morreu na explosão, já havia tentado suicidar-se por duas vezes e era um sírio que viu negado o seu pedido de asilo no ano passado, mas foi autorizado a permanecer na Alemanha.

A explosão ocorreu nesta cidade da Baviera, no domingo à noite, em frente de um restaurante e perto do local onde iria realizar-se um festival de música, onde estavam concentradas cerca de 2.500 pessoas.

O material explosivo, que incluía pedaços de metal, era transportado numa mochila.

O ministro Joachim Herrmann acrescenta que o homem tentou entrar no recinto de um festival de música ao ar livre, mas o acesso ao local não lhe foi permitido. O evento foi, entretanto, cancelado.

Este é o quarto incidente violento no país no espaço de uma semana. Desconhecem-se as motivações do autor deste ataque, mas as autoridades dizem que foi intencional.

No centro de Ansbach mantém-se a forte presença das forças de segurança e os acessos estão bloqueados pela polícia. Está montada uma operação com 200 agentes e 350 técnicos e bombeiros.

A explosão aconteceu às 22h00 (hora local).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    25 jul, 2016 Santarém 22:52
    Se os problemas psiquiátricos desses terroristas forem tão graves como os dos políticos que governam por esta Europa fora não tenho dúvidas que em breve teremos toda a Europa tomada pela extrema-direita como último recurso à invasão muçulmana e como única salvação da cultura europeia.
  • Paulo
    25 jul, 2016 Burgo 19:04
    Todos eles tem problemas psiquiátricos, ninguém se rebenta se assim n for....
  • Tiago
    25 jul, 2016 faro 18:30
    Problemas psiquiátricos = 95% dos Muçulmanos
  • CAMNHANTE
    25 jul, 2016 LISBOA 12:19
    Até podem ter olhos azuis e cabelos louros... não é esse o problema... são "importados", não estão "normalizados" com a cultura diária do Ocidente, logo rapidamente se perturbam e são mesmo anti Ocidentais, porque não aceitam o estilo/modo de vida deste Ocidente, o resto é treta "branqueadora" da realidade...
  • h
    25 jul, 2016 Londres 11:42
    Agora teem todos problemas psiquiatricos. Problemas cerebrais teem os nossos lideres em terem deixado essa gente entrar na Europa.
  • Joao
    25 jul, 2016 Vilamoura 10:48
    Queria saber pq o titulo está escrito entre aspas. É ou não mais um atentado?
  • tugatento
    25 jul, 2016 amarante 10:36
    Deixem-se de branquear o terrorismo, quais problemas psiquiátricos qual carapuça, agora estes gajos andam todos tolos. Não, esse animal fez conscientemente o atentado, e tinha problemas psiquiátricos, como quem nos vende isso.
  • CAMINHANTE
    25 jul, 2016 LISBOA 10:33
    Pois, são todos doentes psiquiátricos.... claro que o são, TODOS ! O mal começou na sua "importação", para obedecer à agenda de contaminação / descaracterização da Europa... agora querem branquear os assassinos... "eles" são todos contra o tipo civilizacional Europeu, são não integráveis e, como é óbvio, os mentalmente mais debilitados são utilizados facilmente por quem está na "sombra" ...
  • olg
    25 jul, 2016 Porto 09:50
    Atenção jornalistas: estou a enviar modelo para copiar/colar : "Foi um consumidor de videojogos, doente psiquiátrico, cristão, branco, tinha antecedentes psiquiátricos e agiu sozinho."
  • Ricky
    25 jul, 2016 Lisboa 08:57
    Mas alguém comete atentados sem problemas psicológicos!?

Destaques V+