Tempo
|
A+ / A-

​Detido alegado cúmplice do atirador de Munique​

24 jul, 2016 - 22:19

Rapaz de 16 anos está a ser investigado por, alegadamente, saber que o ataque estava em preparação e não ter alertado as autoridades.

A+ / A-

A polícia alemã deteve este domingo um alegado cúmplice do autor do massacre num centro comercial da cidade de Munique, que provocou nove mortos.

O detido, de nacionalidade afegã, tem 16 anos e era amigo do atirador.

Está a ser investigado por, alegadamente, saber que o ataque estava em preparação e não ter alertado as autoridades.

“Existe a suspeita de que o jovem de 16 anos é um possível cúmplice tácito do ataque” de sexta-feira, avança a polícia, em comunicado.

Além de não ter denunciado o ataque, o rapaz agora detido pode estar envolvido na publicação de uma mensagem na rede social Facebook, que convidava as pessoas a reunirem-se na estação de comboios de Munique, adiantam as autoridades.

O ataque de sexta-feira provocou nove mortos. O autor do ataque, um rapaz de 18 anos alemão de origem iraniana suicidou-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Siul
    25 jul, 2016 Lx 10:02
    Estes ataques têm claramente a "mão" dos nacionalistas, conforme dizem os nossos "comentadeiros"...
  • CAMINHANTE
    24 jul, 2016 LISBOA 23:31
    Entretanto esta tarde já houve outro atentado dum refugiado sírio que matou uma alemã e há relatos ( última hora) de uma explosão... e as nossas notícias ( não só as nossas) a fingirem que está tudo normal... ou seja censura imposta pelas autoridades que nos governam...

Destaques V+