Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo foi o dia deste ano com mais incêndios

24 jul, 2016 - 21:57

​Proteção Civil contabilizou mais de 200 ocorrências.

A+ / A-

Este domingo foi o dia do ano com mais incêndios, tendo-se registado mais de 200 ocorrências, não existindo pelas 22h00 nenhum fogo significativo activo, informou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Marco Martins, adjunto de operações nacional da ANPC, disse à agência Lusa que ao início da noite foram dados como controlados os incêndios que afectaram os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo.

O responsável sublinhou que este domingo foi o dia do ano com mais ocorrências, ultrapassando os 200 incêndios, alguns dos quais com dimensões significativas.

O dia começou com um incêndio no distrito de Braga, seguindo-se em Coimbra (Portas do Mondego) e Aveiro.

Da parte da tarde, as chamas atingiram os distritos de Castelo Branco e Viseu, bem como Braga, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

Os distritos mais afectados pelo fogo foram Porto, Braga e Aveiro. Os mais significativos registaram-se em Viseu, Castelo Branco e Viana do Castelo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Oliveira
    24 jul, 2016 Rio Tinto 23:56
    Gostava de saber ,Nu todo o que é a PROTECÇÂO CIVIL e em que áreas actua - Pois já vi o grande complexo que é e não me parece nada ,é uma Organização em que o objewctivo para que foi concebida e não vejo nada . Fiz város alertas e dos principais responsáveis nem recebo resposta «««' Sou um Portugues da classe mais baixa ,por isso não tenho direitos »»». José Oliveira ---RIO TINTO...................para bem de PORTUGAL Vejam na Internete o que é «««PROTECÇÃO CIVIL E A SUA DIMENSÃO»»»
  • ANTONIO JOSE SAMPAIO
    24 jul, 2016 PORTO 23:53
    Pois perto da barragem de crestuma no rio douro na praia fluvial de zebreiros .. se viu 2 incendiários a atear pequenos fogos em diversas zonas andaram vários elécopetros e aviões a combater as chamas e bombeiros mas eles usavam produtos altamente inflamáveis e andavam de moto. deviam era de atea los horas e horas a esses miúdos e aos que mandam atear os fogos a volta do fogo e obrigarem por lei a apagar fogos durante anossssssssssssss
  • TV
    24 jul, 2016 BRAGA 23:43
    ...toca a faturar antes que o tempo vire!!
  • José
    24 jul, 2016 Portimão 23:23
    Incêndios, e penso que também mais calor.
  • Zé Brasileiro
    24 jul, 2016 Braga 22:50
    Realmente isto estava muito parado . Eu já estranhava .Ha muitos interesses em jogo ...
  • tio
    24 jul, 2016 lx 22:31
    Os morcegos continuam a largar "beatas" durante a noite e depois provocam incêndios nocturnos. Um obrigado a quem os apaga.

Destaques V+