Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Vai ser preciso uma segunda volta para eleger Presidente de São Tomé

24 jul, 2016 - 21:26

Tira-teimas está marcado para 7 de Agosto.

A+ / A-

Afinal, vai haver segunda volta das eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe, anunciou este domingo o Tribunal Constitucional (TC).

Os resultados provisórios das eleições de há uma semana apontavam para a maioria absoluta de Evaristo Carvalho, com 50,1% dos votos. O actual Presidente Manuel Pinto da Costa não ia além dos 24,8% e Maria das Neves registou 24,1%.

Mas o Tribunal vem agora dizer que antes de anunciar o vencedor a comissão eleitoral devia ter esperado pela contagem dos votos da emigração e dos eleitores da localidade de Maria Luísa, que só votaram na quarta-feira, refere a agência Reuters.

A contabilização destes votos acabou por deixar o vencedor Evaristo Carvalho ligeiramente abaixo dos 50% necessários ser eleito Presidente à primeira volta.

A segunda volta está marcada para 7 de Agosto e vai opor Evaristo Carvalho ao actual Presidente Manuel Pinto da Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+