Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque com catana faz um morto e dois feridos na Alemanha

24 jul, 2016 - 17:29

Refugiado sírio candidato a asilo foi protagonista de novo episódio de violência. Já foi detido pelas forças de segurança.

A+ / A-

Um morto e dois feridos é o resultado de um ataque com uma catana ocorrido este domingo na cidade de Reutlingen, no Sul da Alemanha.

A vítima mortal é uma mulher. Não há ainda informações sobre o estado dos feridos.

De acordo com a polícia, o autor do ataque é um refugiado sírio, de 21 anos.

O homem já foi detido pelas forças de segurança e terá agido sozinho. "Neste momento, já não há perigo", disse um porta-voz da polícia.

O suspeito era conhecido da polícia. Tinha estado envolvido em outros episódios de violência.

Os motivos do ataque ainda não são conhecidos.

De acordo com testemunhas citadas pelo jornal alemão "Bild", o homem estava "completamente fora de si" e começou a correr pela rua com a catana, mas foi travado por um automobilista que o atropelou.

Este é o terceiro episódio de violência na Alemanha no espaço de uma semana.

A tragédia na cidade de Reutlingen acontece depois de, na sexta-feira, um alemão de origem iraniana ter morto nove pessoas em Munique. O jovem de 18 anos, com problemas psicológicos, suicidou-se.

Na última segunda-feira, 18 de Julho, um jovem refugiado afegão, de 17 anos, feriu várias pessoas com um machado num comboio regional, na cidade de Wurzburgo, na Baviera. Acabou por ser abatido pela polícia.

Os ataques na Alemanha aconteceram depois de um homem ter atirado um camião contra a multidão, em Nice, França, provocando 84 mortos e cerca de 200 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rocfer
    24 jul, 2016 Coimbra 19:29
    Refugiado do quê? Com a facilidade que esta gente comete assassínio não me parece que são refugiados da guerra da Síria, antes pelo contrário, gente que vem para a Europa, sem mais valias próprias ou que possam acrescentar, apenas para usufruírem de um estado social para o qual não contribuíram. Parece xenofobia, mas vamos lá parar se as coisas não tomarem outro rumo rapidamente.
  • jose
    24 jul, 2016 prtg 19:05
    infelizmente vai se tornando o dia a dia nestes países(Alemanha ,franca,. etc) , este tipo de violencia é "Normal" nos países de origem destes migrantes .
  • alves
    24 jul, 2016 porto 18:27
    tadito...certamente mais um com problemas pisxicológicos... aquela malta padece muito dessa maleita....
  • Luís M.
    24 jul, 2016 Braga 18:26
    Onde andam os defensores da vinda de todos os refugiados para a Europa?
  • Antonio Rodrigues
    24 jul, 2016 Viseu 18:23
    Heis o inicio da sorte esperada pelos mais inteligentes, embora sem doutorado. Por a mesa aos assassinos é o mesmo que lhe dar força.
  • desatina carreira
    24 jul, 2016 queluz 18:16
    mais estao a caminho
  • alberto
    24 jul, 2016 sitio do campo de cima 18:14
    Estão a provar do próprio veneno!!!
  • Fernando Meireles
    24 jul, 2016 Lisboa 18:12
    É expulsar imediatamente todos os familiares deste tipo da europa... É a unica soluçao...
  • emigrante
    24 jul, 2016 Londres 18:01
    Os defensores desta imigração desregulada, deviam penitenciar-se e entender que estas gentes estavam a viver num meio conservador, que uma mulher com o tornozelo á mostra é um atentado aos seus costumes e cria ódio. Podíamos soltar os Rottweillers como animais de estimação não deviam fazer mal ás pessoas, mas manté
  • conde
    24 jul, 2016 algures 17:58
    a merkel chamou-os para lá agora aguentem.nos

Destaques V+