Tempo
|
A+ / A-

Passos responsabiliza Costa por eventuais sanções a Portugal

24 jul, 2016 - 16:46

"Em vez de fazer aquilo que era preciso, ameaça que vai por a Comissão Europeia em tribunal”, critica o líder do PSD.

A+ / A-

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje, no Funchal, que a eventual aplicação de sanções a Portugal pela Comissão Europeia resultará de "dúvidas" que os governos da Europa têm sobre a catual governação do país.

"Não é justo que se apliquem sanções a Portugal", disse Pedro Passos Coelho na Festa do PSD/Madeira, no Chão da Lagoa, sublinhando que a questão não surge pelo que foi feito no passado, mas pelo que está a ser feito actualmente.

"É porque muitos dos governos da Europa, hoje, têm dúvidas sobre aquilo que se está a passar em Portugal, sobre as reformas importantes que estão a ser revertidas, sobre a maneira como estamos a andar para trás em vez de andar para a frente", declarou o líder social-democrata, falando para uma multidão estimada em 15 mil pessoas, segundo a organização.

Pedro Passos Coelho criticou ainda o Governo de António Costa por ameaçar levar a Comissão Europeia a tribunal em caso de aplicação de sanções, considerando que a atitude revela apenas a necessidade de encontrar um bode expiatório.

"Nós temos, hoje, em Portugal um Governo que não só não assume as responsabilidades, como anda sempre à procura de um bode expiatório para lavar as mãos daquilo que é a consequência das opções que tomaram", disse.

O líder do maior partido da oposição disse, por outro lado, que "não há direito de atirar pela janela o sacrifício" feito, "a confiança" conquistada e "a esperança".

Passos Coelho acusou ainda o Partido Socialista de estar a ser "colonizado" pelo Bloco de Esquerda e a "fazer um jeito" aos comunistas.

"Se se aliaram ao Bloco de Esquerda e ao Partido Comunista para afastar os investidores, não têm agora de se queixar da falta de investimento e da falta de criação de postos de trabalho", afirmou.

Esta é a segunda vez que Pedro Passos Coelho participa na Festa do Chão da Lagoa, uma das maiores organizadas pelo PSD a nível nacional, tendo visitado as barracas representativas de todas as freguesias da Região Autónoma da Madeira, sempre na companhia do líder regional social-democrata e presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Passos Coelho provou bebidas e petiscos, tirou fotografias, deu e recebeu abraços e beijos e, por várias vezes, incluindo em cima do palco, ouviu serem-lhe cantados os parabéns, pois hoje é o dia do seu 52.º aniversário.

O presidente do PSD prometeu, depois, ajudar a Madeira no projeto do novo hospital e na ligação marítima por ferry ao continente, realçando que, mesmo na oposição, o partido "defenderá Portugal até ao fim".

Miguel Albuquerque acusou, por seu lado, o PCP e o BE de fingirem que são partidos de protesto na Madeira.

"Fingem que não mandam em Portugal e vêm para aqui deitar areia nos olhos do povo da Madeira, dizendo que nada têm a ver com o que se passa a nível nacional", disse o líder regional, manifestando que está na expectativa para saber qual será a sua posição, ao nível da República, sobre o novo hospital e a proposta para reduzir os juros da dívida da Região contraída junto do Estado.

"Vamos ver o que eles fazem lá, já que gostam de falar muito", salientou.

Miguel Albuquerque sublinhou, ainda, que o próximo objetivo do PSD/Madeira é vencer as eleições autárquicas, tendo em conta que, em 2013, perdeu sete câmaras municipais, num total de onze.

"Nós vamos mobilizar-nos a partir de hoje para iniciarmos o processo autárquico", disse, vincando que "o objectivo é vencer a maioria das câmaras e a maioria das juntas na Região".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Ribas
    25 jul, 2016 Angra do Heroísmo 13:11
    Este tipo é um mentiroso compulsivo. Nem um pingo de vergonha na cara tem.
  • Alentejano
    25 jul, 2016 Évora 12:19
    É por estas e por outras que tanto ele como o PSD continuam a baixar nas sondagens! Além de mentiroso é pouco inteligente.
  • J.Mendes
    25 jul, 2016 Cantanhede 10:24
    Caro Manuel Com todo o respeito, vá-se curar homem .................à quanto tempo anda você a pedir dinheiro para COMER com o governo do coelho ...............o nosso problema é existirem muitos "manueis" no país .......infelizmente digo
  • Carlos ramos
    25 jul, 2016 Porto 01:42
    Um patife , será sempre um patife. Este, para além disso, é caloteiro. Todos nós pagamos para a S.Social. É uma obrigação, um dever. Para este patife, não pagar é um esquecimento. Coisa normal, o esquecer de pagar. Este patife chegou a P. Ministro, e enganou os reformados, os pensionistas, os mais pobres dos pobres, a juventude recém-formada nas Universidades. Este patife foi para além das exigencias dos outros patifes como ele, os da Troika. Os patifes são maus para o povo que governam. Este foi muito mau. Este patife não sabe o que é governar um País. è preciso saber, estudar os dossiers, ter experiência, ser humilde, ouvir as pessoas, respeitar a Constituição. Este patife fez tudo ao contrário. Mais tarde ou mais cedo , o povo abre os olhos e manda os patifes embora. Por causa deste , o PSD já vai 8,5 pontos atrás do PS. Podia não ir. Mas vai, por causa deste patife.Os patifes e os caloteiros, deveriam estar atrás das grades. Este ainda não está, mas lá virá o tempo. O Sócrates foi outro patife como este, e está com a justiça à perna. Ninguém diria. Ora aí está: Há-de chegar a vez deste , tal como chegou a vez de Sócrates. Mas enquanto não chega, este patife estrebucha, inventa, passa a culpa para outros, pensando que assim se safa. Não se safará, é uma questão de tempo. E tempo é um desiderato que joga sempre a favor do povo e contra os patifes. O Portas também foi um patife, mas é mais esperto. Quando for julgado, já se orientou e à família, até à terceira geraçãoPatifes
  • Manuel
    24 jul, 2016 LX 23:39
    A esquerda radical da qual o PS agora faz parte nunca aceitará que está a falhar como sempre falhou o caminho de desenvolvimento do país. O que querem é esbanjar verbas (veja-se as obras em Lisboa) que alguém com esforço teve que ganhar. O contribuinte nacional é esmifrado e como não chega para os desvarios andaram e andam permanentemente a pedir dinheiro. O Passos tem toda a razão e só os mentecaptos podem achar normal que se vá pôr a UE em tribunal. Ganhem juízo e deixem-se de esperteza saloias.
  • Pedro
    24 jul, 2016 Lisboa 22:09
    Oh pá digam-lhe que era ele o primeiro-ministro em 2015...
  • barsanulfo
    24 jul, 2016 alcains 22:03
    Este tipo inaudito e desavergonhado. Este tipo, este tipo vendeu-nos, com um descaramento inacreditável. Este tipo parece um serventuário; parece, não: é um serventuário da alemã, e enxovalha-nos a todos quando, reverente e subalterno, caminha ao lado dela, atento ao que a alemã diz, e toma nota e fixa o que a alemã diz com reverente Não quero mais este tipo na minha casa, na minha rua, no meu bairro, na minha cidade, na minha pátria.Este tipo disse que gastávamos demais, nós, os portugueses, que nunca soubemos o que era prosperidade, ter uns tostões a mais no bolso, satisfazermos os pedidos dos nossos filhos, por muito modestos que fossem.Este tipo é um mentiroso relapso e contumaz.Foi este tipo, de olhar gelado, que nos atirou para o desemprego, para a emigração, para o desespero mais incontido, para uma vida sem esperança nem sonho. Foi este tipo que nos roubou os sonhos, não se esqueçam! Este tipo que despreza os velhos, que diz coisas imponderáveis, preso ao poder como uma lapa. Este tipo que está a pôr em causa a própria natureza da nacionalidade. Este tipo que, para seguir um nefando projecto capitalista, está a vender a pátria aos bocados e ainda há quem o aplauda. Os estipendiados de todas as profissões, os jornalistas venais, os políticos corruptos.Não quero mais este tipo na minha casa, na minha rua, no meu bairro. Não quero este tipo em nada do que me diga respeito. Escorracem este tipo do nosso viver quotidiano. -Obs: De Batista Bastos com a minha vénia)
  • Miguel Botelho
    24 jul, 2016 Lisboa 22:02
    Eis mais uma diversão do famoso «Nostradamus de Massamá». Não percam o seu espectáculo na Madeira. Sai mais uma poncha da Casinha!
  • Este incendiario
    24 jul, 2016 lis 21:23
    de Massamá, nem com um desenho lá vai! A imbecilidade e o mau perder não o m,udam!
  • Guilherme
    24 jul, 2016 Francelos 20:52
    Coelhinho as medidas da UE são relativas ao ano passado quando tu eras governo. Ok? Já percebeste ou queres que te faça um desenho?

Destaques V+