Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa condena “actos deploráveis de terrorismo e violência”

24 jul, 2016 - 12:34 • Redacção com Ecclesia

Francisco manifesta solidariedade com familiares das vítimas e dos feridos nos atentados na Alemanha e no Afeganistão dos últimos dias.

A+ / A-

O Papa Francisco lançou este domingo um apelo contra a violência. No Ângelus desta manhã, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco lembrou as vítimas do ataque em Munique e do atentado de sábado em Cabul.

O Papa apelou a todos a que se unam a ele em oração pela segurança e pela paz. “Nestas horas o nosso ânimo está, uma vez mais, perturbado por tristes notícias de actos deploráveis de terrorismo e de violência que causaram dor e morte. Penso nos dramáticos acontecimentos de Munique na Alemanha e Cabul no Afeganistão, onde numerosos inocentes perderam a vida”, lembrou.

“Estou próximo dos familiares das vítimas e dos feridos. Convido-vos a unirem-se à minha oração, para que o Senhor a todos inspire propósitos de bem e de fraternidade.”

O Papa, que rezou em silêncio antes de convidar peregrinos e visitantes a recitar em conjunto uma Avé Maria, sublinhou a importância da oração: “Quanto mais intransponíveis parecem ser as dificuldades e obscuras as perspectivas de segurança e de paz, mais insistente deve ser a nossa oração”.

Um ataque suicida reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico provocou este sábado pelo menos 80 mortos e 230 feridos, em Cabul, no decorrer de uma manifestação pacífica composta por xiitas.

Na sexta-feira, nove pessoas foram assassinadas em Munique, por um jovem alemão-iraniano que se suicidou. Francisco enviou uma mensagem de condolências ao arcebispo de Munique, cardeal Reinhard Marx, condenando este “terrível acto de violência”.

Já na sua conta da rede social Instagram, Francisco recordou as pessoas atingidas pela violência: “Rezo por todas as vítimas do terrorismo no mundo. Por favor nunca mais terrorismo, é um beco sem saída”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    24 jul, 2016 aveiro 16:40
    "O Papa condena" ????...........................milhares de pessoas condenam !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+