Tempo
|
A+ / A-

​Balsemão elogia "coragem" do "amigo" Mário Soares

23 jul, 2016 - 19:25

Mário Soares marcou presença na homenagem ao 1.º Governo Constitucional, na sua primeira aparição em público em muitos meses.

A+ / A-

Francisco Pinto Balsemão elogiou este sábado a “coragem” do “amigo” Mário Soares. O antigo primeiro-ministro falava numa cerimónia que assinalou os 40 anos do 1.º Governo Constitucional.

Acompanhado pela família, Mário Soares marcou presença na homenagem que teve o Palácio de São Bento como pano de fundo, naquela que foi a sua primeira aparição em público em muitos meses.

Na sua intervenção, o social-democrata Pinto Balsemão recordou esse executivo liderado por Mário Soares, histórico socialista que considera “um grande e bom amigo”.

O antigo primeiro-ministro elogiou a capacidade de “resiliência” de Mário Soares. “É corajoso em relação ao presente e ao futuro”, frisou.

Nem sempre partilharam a mesma posição e ideias, mas “estivemos sempre de acordo na Europeia que queremos deixar aos nossos filhos e aos nossos netos”, disse Pinto Balsemão.

“Mário Soares é um grande democrata, um grande homem e gostamos todos dele”, concluiu o fundador do jornal “Expresso”.

Nesta homenagem a Mário Soares e ao 1.º Governo Constitucional marcaram presença cerca de 200 personalidades da vida política nacional, como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o ex-Presidente Ramalho Eanes, o primeiro-ministro António Costa, o presidente da Assembleia da República Ferro Rodrigues, o ex-primeiro-ministor Francisco Pinto Balsemão, o líder do PSD Pedro Passos Coelho e muitos membros do Governo.

Mário Soares não discursou, mas no final foi saudado por muitos dos convidados que participaram nesta homenagem organizada pelo primeiro-ministro, António Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Brasileiro
    23 jul, 2016 Braga 23:18
    Uma peninha o Sr.Dr. não estar no activo . Dava gosto ve-lo a passear de tartaruga nas Seycheles e nos a pagarmos . I sto entre tantas outras ALEGRIAS de Sua Excelencia .Aquilo sim ,era felicidade . Que tempos aqueles que nunca mais voltarão .Sorte a nossa que tem descendentes que de certeza estarão á altura de contribuír para nossa felicidade .Bem hajam ...

Destaques V+