Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Velejadores Diogo e Pedro Costa são campeões do mundo. "É um sonho realizado"

23 jul, 2016 - 17:58

Dupla portuguesa conquistou o triunfo na classe 420, nos campeonatos de San Remo, em Itália.

A+ / A-

Diogo Costa e Pedro Costa sagraram-se este sábado campeões do mundo de vela na classe 420, em San Remo, Itália.

Em declarações à Renascença, Diogo Costa diz que ainda nem acredita que acabou de conquistar o título mundial.

“É excelente, impressionante. Ainda não estou em mim. Já me ligaram, toda a gente me cumprimenta, mas eu ainda não caí em mim. É um sonho realizado, estávamos à espera disto há uns anos, treinámos o ano inteiro, sempre a dar no duro, sem baixar os braços. Tivemos bons e maus momentos. É incrível.”

O novo campeão do mundo fala na sensação de dever cumprido por terem conseguido devolver da melhor forma o enorme investimento que os pais fizeram e o apoio dos patrocinadores.

Ouvido Renascença, o presidente da Federação Portuguesa de Vela manifesta o seu contentamento por mais um título mundial.

“É um resultado muito importante, é um título mundial. Estamos muito contentes, é mais um grande resultado da vela entre tantos outros que nós já obtivemos nos últimos anos e que nos catapultam para uma modalidade de topo nos resultados a nível nacional”, afirma José Manuel Leandro.

O dirigente considera que o título conquistado por Diogo Costa e Pedro Costa é muito “saboroso” e uma vitória contra a “falta de condições” e apoios.

“Muitas das despesas destes atletas são do bolso deles. Tudo isto se deve muito também aos pais e aos clubes que estão por detrás destes resultados. Torna-se ainda mais saboroso e fico mais contente porque é um esforço de muita gente que devia ser acompanhado pelo Estado e, muitas vezes, não é”, conclui o presidente da Federação Portuguesa de Vela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José narciso
    24 jul, 2016 Lisboa 20:03
    PARABÉNS RAPAZES ,bons ventos José Narciso
  • Alberto
    24 jul, 2016 Funchal 11:19
    o Falcon estava avariado; por isso, Marcelo não foi lá. Prestará homenagem na 3ª-feira, já que , na 2ª, tem de ir apresentar o "Preço certo".
  • Olimpia e Luis Costa
    24 jul, 2016 Caldas da Rainha 2500-139 03:50
    PARABÉNS, MUITOS PARABÉNS E AOS PAIS TAMBEM. Não somos família, mas é como se fossem nossos netos. Felicidades e muitos sucessos pela vida fora e cá ficamos à espera deles. Este é o ano dos campeões. Avante Portugueses. Um grande abraço. Olímpia e Luis
  • Dias
    24 jul, 2016 Lx 02:59
    Parabéns caros velejadores. Agora O ZÉ das Medalhas meteuce numa alhada que qualquer dia não há medalhas que cheguem e quem não for comendador não é bom Português.
  • J.Batista
    24 jul, 2016 Lisboa 01:52
    Deixem-se das lamúrias e críticas do costume. Cada coisa no seu plano. Não estraguem a festa com azedumes. Parabéns aos irmãos COSTA por esta vitória de raça, trabalho e querer. Nada acontece por acaso. Ser CAMPEÕES DO MUNDO não é uma vingança, é uma honra e a glória vai para os que não desistem. Vós sois ganhadores e merecem o prémio e as homenagens devidas. ViVa PORTUGAL!
  • Manuel Simao
    23 jul, 2016 Porto 23:22
    Excelente! Muitos parabéns e obrigado pelo esforço.
  • ArPiBa
    23 jul, 2016 Alpiarça 21:21
    Talvez fosse interessante saber, quanto gastam os contribuintes, por mês, em São Bento e Belém em palhaçadas de autopromoção dos ocupantes, e qual foi o apoio dos mesmos contribuintes a estes campeões do mundo. Seria uma forma de alguns contribuintes conseguirem ver o que fazem com o dinheiro deles.
  • Tripé
    23 jul, 2016 Porto 20:28
    Parabéns!
  • Antonio
    23 jul, 2016 19:05
    Boa. Já temos mais 2 comendadores. Mais uns anitos e só eu é que devo não ser...
  • PAulo C.
    23 jul, 2016 Almada 18:56
    Estes foram campeões do MUNDO por isso deviam de levar uma medalha muito superior aos de futebol.

Destaques V+