Tempo
|
A+ / A-

​Izagirre vence penúltima etapa do Tour de France

23 jul, 2016 - 17:16

Camisola amarela Chris Froome segurou a vantagem e no domingo vai conquistar a sua terceira Volta a França.

A+ / A-

O espanhol Ion Izagirre, da Movistar, venceu este sábado a penúltima etapa da Volta a França em bicicleta. O camisola amarela Chris Froome segurou a vantagem e já pode preparar a festa amanhã, em Paris.

Izagirre concluiu os 146,5 quilómetros, entre Megève e Morzine, em 4:06.45 horas, menos 19 segundos do que o colombiano Jarlinson Pantano (IAM Cycling), segundo classificado, e menos 42 do que o italiano Vincenzo Nibali (Astana), terceiro.

O português Rui Costa (Lampre-Merida) terminou no quinto posto, 1,43 minutos depois do espanhol.

Froome foi o 20.º a concluir a etapa, a 4,18 minutos do vencedor, mas assegurou o seu terceiro triunfo na 'Grande Boucle', depois dos êxitos de 2013 e 2015, mantendo 4,05 minutos de vantagem sobre o francês Romain Bardet (AG2R), segundo na geral, e 4,21 sobre o colombiano Nairo Quintana (Movistar), terceiro.

No domingo, cumpre-se a 21.ª e última etapa da edição de 2016 do Tour, com os 113 quilómetros entre Chantilly e os Campos Elísios, em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+