Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atentado em Cabul faz pelo menos 80 mortos e mais de 230 feridos

23 jul, 2016 - 14:10

Ataque por dois bombistas suicidas foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

A+ / A-

O auto-proclamado Estado Islâmico reivindicou este sábado um atentado em Cabul, capital do Afeganistão, contra a minoria xiita do país, que fez pelo menos 80 mortos e mais de 230 feridos.

“Dois combatentes do Estado Islâmico detonaram cintos de explosivos num encontro de xiitas na cidade de Cabul”, lê-se no comunicado da agência Amaq, do EI.

Milhares de manifestantes, principalmente da comunidade hazara xiita (o Afeganistão é maioritariamente sunita), desfilaram desde o início da manhã, de forma pacífica, para protestar contra um projecto de uma linha de alta tensão que ignora o seu território, na província de Bamiyan, no centro do país.

Um porta-voz do ministério da Saúde informou que as vítimas foram transportadas para os hospitais das redondezas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+