Tempo
|
A+ / A-

Marcelo deixa mensagem de apoio aos jovens portugueses que vão à JMJ

23 jul, 2016 - 12:29

Marcelo Rebelo de Sousa evoca João Paulo II e sublinha que acompanha “a título pessoal” o percurso dos jovens. Delegação portuguesa tem sete mil elementos.

A+ / A-

O Presidente da República deixou uma mensagem aos jovens portugueses que participam na 31.ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que tem lugar entre 26 e 31 de Julho, em Cracóvia, na Polónia.

Na mensagem, Marcelo Rebelo de Sousa evoca João Paulo II e sublinha que acompanha “a título pessoal” o percurso dos jovens “com Francisco” por acreditar “que a juventude tem o dever de encabeçar a causa dos que mais sofrem, mais são excluídos, mais são esquecidos nas periferias das nossas vidas e comunidades”.

A JMJ tem já inscritos mais de 335 mil peregrinos de 185 países e territórios e a delegação portuguesa, com cerca de sete mil elementos, é a 9.ª mais numerosa entre os inscritos.

Pela primeira vez na história das JMJ, iniciadas em 1987, há peregrinos do Kosovo, Bangladesh, Gibraltar, Mianmar ou Sudão do Sul.

As JMJ nasceram por iniciativa de João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

O próximo encontro mundial de jovens realiza-se entre 26 a 31 de Julho e tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+