Tempo
|
A+ / A-

António Costa: Portugal sente "dor e preocupação" da Alemanha

23 jul, 2016 - 11:21

Um jovem alemão-iraniano de 18 anos provocou, na sexta-feira, o caos na capital da Baviera depois de abrir fogo numa zona comercial da cidade de Munique.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, disse este sábado que Portugal sente "a dor e preocupação" da Alemanha, manifestando solidariedade depois do tiroteio num centro comercial de Munique, que provocou dez mortos, incluindo o atirador.

"Mais uma vez, a violência e o terror surgem do nada e deixam a Europa em choque. Solidários, sentimos a dor e preocupação da Alemanha", escreveu António Costa na sua conta pessoal no Twitter.

Um jovem alemão-iraniano de 18 anos provocou, na sexta-feira, o caos na capital da Baviera depois de abrir fogo numa zona comercial da cidade de Munique e matar a tiro nove pessoas, tendo acabado por se suicidar após o ataque.

O cadáver do autor dos disparos foi descoberto a cerca de um quilómetro do local, pelas autoridades, que em conferência de imprensa disseram que os motivos do ataque eram ainda desconhecidos.

Sete das nove vítimas mortais do tiroteio no centro comercial de Munique eram menores de idade, segundo informações divulgadas pelo chefe da polícia da Bavária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+