Tempo
|
A+ / A-

Mário Soares e Cavaco Silva homenageados em eventos distintos em Lisboa

23 jul, 2016 - 11:17

António Costa homenageia Soares em São Bento, amigos de Cavaco Silva organizam “almoço de amizade”.

A+ / A-

António Costa vai homenagear Mário Soares este sábado. A cerimónia acontece por ocasião dos 40 anos da posse do primeiro Governo Constitucional, do qual Soares foi líder.

A cerimónia está marcada para as 18h30 nos jardins de São Bento, onde são esperadas cerca de duzentas personalidades.

Mário Soares deve marcar presença, bem como os antigos chefes de Estado Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.

"É uma homenagem a Mário Soares, às primeiras eleições legislativas em democracia e ao Governo que dessas eleições resultou", sintetizou à agência Lusa fonte ligada à organização desta iniciativa.

Por outro lado, com esta iniciativa, visa-se também destacar a acção deste Governo liderado por Mário Soares no domínio da estabilização da economia portuguesa, que no ano anterior tinha atravessado o PREC (Processo Revolucionário em Curso) e, ainda, no que se refere ao processo de adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE).

Também este sábado em Lisboa, um grupo de amigos e ex-colaboradores de Cavaco Silva Silva reúne-se num "almoço de amizade" para expressar a "gratidão e admiração" ao ex-primeiro-ministro e ex-presidente da República, segundo Leonor Beleza, que integra a organização da iniciativa.

O almoço decorrerá num hotel em Lisboa e a organização conta com pelo menos 80 pessoas, prevendo-se "umas palavras de saudação" dos organizadores e também de Cavaco Silva, na fase inicial do almoço, aberta à comunicação social.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Belmiro Sousa
    24 jul, 2016 Riba de Ave 06:42
    Será que foi convidado o dr. Mário Soares (?); se não foi devia ter sido e vice-versa, e também que os convites fossem tornados públicos.

Destaques V+