Tempo
|
A+ / A-

Não há portugueses entre as vítimas mortais do ataque em Munique

23 jul, 2016 - 10:24

Informações avançadas à Renascença pela Secretaria de Estado das Comunidades.

A+ / A-

Não há portugueses entre as nove vítimas mortais do ataque de sexta-feira em Munique, mas não existem informações sobre a identidade dos 27 feridos que receberam tratamento hospitalar, três dos quais estão em estado grave.

As informações foram avançadas à Renascença por fonte do Governo português, da Secretaria de Estado das Comunidades.

A chanceler alemã, Angela Merkel convocou para este sábado uma reunião do Conselho de Segurança Federal.

Ainda não se sabe o que está na origem do ataque em Munique. O atirador de 18 anos tem dupla nacionalidade, alemã e iraniana.

Matou nove pessoas e actuou sozinho, avançou esta madrugada o chefe da polícia de Munique, Hubertus Andrae.

Segundo as investigações em curso, o atacante não tinha antecedentes criminais e vivia em Munique há vários anos. O atacante, cujo cadáver foi encontrado a aproximadamente um quilómetro do local do tiroteio com sinais de que se terá suicidado, estava armado com uma pistola.

O tiroteio teve início minutos antes das 18h00 locais (17h00 em Lisboa), de sexta-feira, 22 de Julho. Começou num restaurante da cadeia McDonald’s e estendeu-se ao centro comercial Munich Olympia.

O ataque provocou dez mortos, incluindo o atirador, e 27 feridos, três em estado grave. A identidade e nacionalidade das vítimas ainda não são conhecidas.

A operação de segurança envolveu 2.300 polícias de Munique e de outras zonas da Alemanha, que reforçaram o contingente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    23 jul, 2016 palmela 11:59
    Nao ha portugueses entre as vitimas mortais! Primeiro bombardei-se depois quando a familia sabe ao certo o que se passa antes ja lhe deu um ataque cardiaco.

Destaques V+