Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Português em Munique “Há pânico latente numa cidade em alvoroço”

22 jul, 2016 - 21:30

Em declarações à Renascença, Ricardo Schlundt Inglês descreve o que viu na viagem do local de trabalho até casa.

A+ / A-

A cidade de Munique está em alvoroço e há um sentimento de pânico e insegurança após os ataques desta sexta-feira. O relato é feito à Renascença por Ricardo Schlundt Inglês, um português residente em Munique.

O habitual trajecto do local de trabalho até casa foi hoje vivido de outra forma, com a notícia dos tiroteios num centro comercial em pano de fundo.

Ricardo chegou bem a casa e contou que viu uma “cidade deserta. Com poucas pessoas e muita polícia nas ruas”.

“Ouviram-se helicópteros a sobrevoar a cidade, ambulâncias, carros da polícia. Há um pânico latente em todas as pessoas, há uma grande insegurança da parte da polícia também”, explica este emigrante português.

“Sentimos isso pelos ‘media’ e das mensagens que vamos recebendo de outros elementos da comunidade portuguesa em Munique. É um momento de muita insegurança.”

Ricardo conhece bem a zona do centro comercial onde aconteceram os tiroteios, que terão sido realizados por vários atiradores que estão em fuga.

“ Trabalho no centro da cidade, a cerca de quatro quilómetros. É uma zona muito frequentada. Na Alemanha, o horário de trabalho acaba mais cedo do que em Portugal e havia muitas pessoas a ir às compras num fim de tarde completamente pacífico. Foi uma grande surpresa para todos e a cidade está em alvoroço e num certo pânico”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • viberon
    23 jul, 2016 Ponta Felgada 09:00
    É triste ver os comentários infantis dos pessoas e jornalistas que ainda defendem "refugiados" e árabes. Espero que nos próximos ataques terroristas estes "meio-inteligentes" são o alvo.
  • José
    22 jul, 2016 Portimão 23:18
    E o pior de tudo isto, é que já não há para onde fugir.

Destaques V+