Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Cédric vai ser condecorado no Montijo

22 jul, 2016 - 21:14

Lateral da Selecção Nacional vai ser distinguido com a Medalha de Ouro da cidade, cidade para onde se mudou, da Alemanha, quando era ainda criança.

A+ / A-

A Câmara Municipal do Montijo anunciou, esta sexta-feira, que vai distinguir Cédric Soares com a Medalha de Ouro da cidade, após o defesa ter ajudado a Selecção Nacional de futebol a conquistar o Euro 2016, em França.

Apesar de ter nascido na Alemanha, o lateral-direito veio morar ainda muito jovem para o Montijo com a sua família.

"Montijo partilha o sentimento de alegria e orgulho que se vive em Portugal pela conquista do primeiro título internacional conquistado pela nossa selecção A para o futebol português", refere uma moção aprovada por unanimidade pelo executivo liderado por Nuno Canta (PS).

"Tal como noutras participações em competições internacionais, a selecção nacional contou com a participação de um jogador do Montijo, o Cédric Soares, que foi decisiva na obtenção deste título para Portugal", refere o documento.

A autarquia pretende distinguir o jogador formado no Sporting e que agora alinha nos ingleses do Southampton, estando agendada uma sessão extraordinária para o dia 27 de Julho, para aprovar a distinção.

"Por ser justo, numa próxima oportunidade, queremos distinguir o Cédric Soares com a Medalha de Ouro da cidade", conclui a moção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vitor
    30 jul, 2016 amadora 01:51
    incrivel dar uma medalha assim.....deviam dar a quem realmente merece....BOMBEIROS E POLICIAS...UMA PALHACADA ESTA MEDALHA DADA A CEDRIC

Destaques V+