Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Raúl Jiménez. Ser o mais caro de sempre é "motivação"

22 jul, 2016 - 18:47

Avançado do Benfica nega que o estatuto seja uma responsabilidade, chamando-lhe, em vez disso, uma motivação. Espera que esta seja a sua época de afirmação.

A+ / A-

Raúl Jiménez é o jogador mais caro da história do Benfica e do futebol português, mas o mexicano retira peso aos números.

Há um ano, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira tinha garantido o internacional mexicano, de 25 anos, através da compra de metade do passe, por mais de nove milhões de euros. Esta quinta-feira, as águias confirmaram a compra da outra metade, por 12 milhões de euros.

O avançado, que custou, no total, 22 milhões de euros ao Benfica, falou sobre o seu novo estatuto, esta sexta-feira, em St. George's Park, onde as águias estão a estagiar. "Mais do que uma responsabilidade, é uma motivação. É algo que me motiva, que me dá alento para continuar a evoluir e para ser o melhor possível em campo, de forma a ajudar a equipa e fazer valer isso", frisou.

Raúl Jiménez espera que este seja o ano de afirmação. "Espero que sim, mas tenho de o demonstrar em campo. Se não o demonstrar, não serve de nada dizê-lo. As palavras leva-as o vento", lembrou.

Ainda que suplente de Jonas e Mitroglou, na época passada, Jiménez realizou 45 jogos e apontou 12 golos, muito deles decisivos. "Tive essa felicidade de marcar golos em momentos importantes. Espero que este ano a tónica seja a mesma. Espero ter mais minutos, mas depende do mister. Vou entregar-me nos treinos para isso", afirmou.

O avançado prometeu lutar por um lugar no onze, e garantiu também que "ninguém baixa os braços", até por estarem dois lugares em aberto na frente.

Raúl Jiménez falou, ainda, dos Jogos Olímpicos, prova para a qual o Benfica não o libertou, apesar dos seus pedidos. "Ficaria encantado se fosse. Seria muito bonito, mas por algum motivo acontecem as coisas. Estou aqui, contente por iniciar os trabalhos, para chegar ao início da época na melhor condição", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+