Tempo
|
A+ / A-

Cinco acusados de envolvimento no ataque em Nice

21 jul, 2016 - 23:32

Os suspeitos são quatro homens e uma mulher que não eram conhecidos dos serviços secretos.

A+ / A-

Cinco pessoas foram esta quinta-feira formalmente acusadas de envolvimento no ataque em Nice, avança a agência de notícias AFP. Ficam a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Os suspeitos são quatro homens e uma mulher que não eram conhecidos dos serviços secretos, segundo o Ministério Público francês.

Terão sido cúmplices de Mohamed Lahouaiej Bouhlel, o tunisino de 31 anos que atirou um camião contra a multidão que assistia ao fogo de artifício no Promenade des Anglais, em Nice.

O ataque aconteceu na passada quinta-feira, 14 de Julho, feriado nacional da tomada da Bastilha.

Morreram 84 pessoas e 200 ficaram feridas, entre as quais quatro portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    22 jul, 2016 Olhão 12:50
    O bronco, não tinha nacionalidade francesa mas tinha um historial de crimes repetidos. Não sei porque não foi expulso. Serão regras da UE para o tratamento a dispensar aos estrangeiros residentes mas não concordo. Uma multa de trânsito é uma coisa, outra isto - " ... conhecido da polícia e da justiça por ameaças, violência, roubo e vandalismo, em atos cometidos entre 2010 e 2016", de acordo com o procurador de Paris". O respeito pelos direitos humanos deverá ter alguns limites mesmo que um bronco seja pai de 3 crianças francesas. Se é estrangeiro e se comporta como o descrito, cá na minha, deveria ser expulso. As crianças poderiam visitá-lo na Tunísia.
  • Orabem!
    22 jul, 2016 dequalquerlado 10:25
    Mas quem são estes suspeitos? Amigos, familiares descendentes dos países arabes, muçulmanos, franceses, ingleses, portugueses...??? Que noticia incompleta?! Indo ao cerne da questão, dizem que ele não era religioso ou não ia pela religião, que ele não tinha ligações ao daesh...mas mesmo que sendo assim, porquê tanto ódio e matar inocentes? E se ele admirava o daesh, não é isto um motivo muito forte para que a qualquer momento se seguir os exemplos do daesh? E ainda há estes suspeitos que foram cúmplices, o que prova que há muitos apoiantes do daesh em solo francês, como noutros países, e que a qualquer momento fazem destes atos barbaros como este monstro fez....Isto não tem remissão e muitos inocentes ainda vão morrer, porcausa de muitos tolos, tanto da politica, como outros populares que acham que muitos desta gente conseguem viver com boa harmonia com ocidentais. Há os parvos que dizem , mas eu vivo entre eles e nunca tive problemas, pois com os outros bombistas, também até àquela data, muitos até podiam ter convivido com eles sem problema. Mas a qualquer altura aparece o inesperado... Pode ser que estes apoiantes algum dia venham a mudar de ideias, mas aí já será tarde....

Destaques V+