Tempo
|
A+ / A-

Estado Islâmico ameaça França com novos ataques

21 jul, 2016 - 00:35

Extremistas felicitaram o autor do ataque em Nice e decapitaram dois homens num vídeo divulgado nas redes sociais.

A+ / A-

O autoproclamado Estado Islâmico ameaça intensificar os ataques contra a França com um vídeo divulgado nas redes sociais, em que aparecem dois 'jihadistas' francófonos.

Os dois extremistas felicitaram o autor do ataque em Nice que fez 84 mortos na noite de 14 de Julho, e procederam à decapitação de dois homens que acusaram de espionagem.

O vídeo foi gravado pelo grupo terrorista na província iraquiana de Ninive, no Norte do país, segundo as informações do centro norte-americano de vigilância dos sites islamitas (SITE).

Dirigindo-se em francês ao Presidente e ao Governo da França, um dos dois membros do Estado Islâmico ameaçou intensificar os ataques.

O grupo terrorista reivindicou no sábado o ataque a Nice, afirmando que foi uma "resposta aos apelos dos países que formam a aliança" 'antijihadista' no Iraque e na Síria. A França faz parte dessa aliança liderada pelos Estados Unidos.

Especialistas estimam que o Estado Islâmico não organizou diretamente os recentes ataques na França ou na Alemanha, mas que os autores poderiam ter-se inspirado neles e que o grupo procurará reforçar a sua imagem de terror, reivindicando-os.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • asilva
    21 jul, 2016 adelaide 03:23
    de novo os "nice guys" do Estado Islamico... mas ainda ninguem neste mundo consigo vir a "media" explicar como e que um "grupo" de "terroristas" consegue ter tanto poder militar e tantos contactos por todo o mundo...??? Quem e que afinal esta por detras deste "poderoso" grupo de terroristas ...???? parece que e por isso que toda gente a volta do mundo esta em total panico acerca do Mr.Trump ...

Destaques V+