Tempo
|
A+ / A-

Mediterrâneo. 22 cadáveres encontrados num bote

21 jul, 2016 - 00:01

Médicos Sem Fronteiras conseguiram salvar 209 pessoas, incluindo 50 crianças, que seguiam em embarcações entre a Líbia e Itália.

A+ / A-

Veja também:


Vinte e duas pessoas foram encontradas mortas num bote de borracha, esta quarta-feira, ao largo da Líbia, avançam os Médicos Sem Fronteiras (MSF).

As vítimas foram localizadas por um navio da organização humanitária envolvido no patrulhamento do Mediterrâneo central.

Seguiam num de dois botes de borracha e estavam no mar há poucas horas. Tinham partido da Líbia com destino a Itália.

Os Médicos Sem Fronteiras conseguiram salvar 209 pessoas, incluindo 50 crianças, que seguiam nas embarcações.

As vítimas mortais foram encontradas no fundo de um dos botes, numa poça de combustível.

“Ainda não é inteiramente claro o que aconteceu, mas tiveram uma morte horrível. É uma tragédia. Terão perdido a consciência devido aos fumos do combustível”, disse à agência Reuters Jens Pagotto, director da Missão de Busca e Salvamento dos MSF.

Os sobreviventes, na sua maioria provenientes da África Ocidental, foram transportados para a Sicília, em Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+