Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ponte 25 de Abril. Utentes vão buzinar contra portagens em Agosto

19 jul, 2016 - 01:07

Comissão de utentes considera que o "roubo" continua naquela travessia sobre o rio Tejo.

A+ / A-

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul promove na quinta-feira um buzinão na Ponte 25 de Abril para exigir a reposição de isenção de portagens no mês de Agosto.

"Aqueles que residem, trabalham e estudam na margem sul do Tejo são os únicos portugueses que têm de pagar portagens nas pontes sobre os rios em Portugal", refere, em comunicado, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul.

Para aquela comissão, a situação representa uma "discriminação inaceitável", recordando que tem ao longo dos anos exigido a abolição de portagens e que os vários governos "nada fizeram".

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul apela a todos os utentes daquela ponte para a partir das 8h00 de quinta-feira "façam chegar ao Governo, através da buzina do seu automóvel, a exigência pela reposição da isenção de portagens no mês de Agosto".

No comunicado, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul lembra que durante vários anos houve isenção de pagamento de portagens naquela ponte durante o mês de Agosto, que o anterior Governo de Pedro Passos Coelho decidiu acabar.

"Denunciamos prontamente este roubo e os utentes da Ponte 25 de Abril apoiaram um dos maiores protestos feitos contra as portagens na forma de buzinão", salienta a comissão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Augusta Carmo
    21 jul, 2016 Porto 21:15
    Porque não protestaram aquando da retirada dessa medida? Esta gente pode pagar se o coelho quiser se for outro fazem buzinoes, é uma tristeza
  • Ângela Marques
    19 jul, 2016 serra do caramulo 19:20
    É perfeitamente lamentável ter que pagar portagens na ponte 25 de Abril em pleno mês de Agosto. Só em portugal é que acontecem situações caricatas como esta
  • 00SEVEN
    19 jul, 2016 Portugal 08:24
    Perfeitamente justificável até porque a ponte construiu-se em apenas um dia que foi no 25 de Abril! Antes desse dia era conhecida pela "Ponte sobre o Tejo" ou "Ponte Salazar"! De facto a malta do 25 de Abril é muito empreendedora e os seus feitos estão bem patentes na grandeza e qualidade de vida dos portugueses -alguns, poucos!

Destaques V+