Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comprar livros em segunda mão pode levar a poupar metade do valor

18 jul, 2016 - 08:03

Negócio de livros em segunda mão floresce na internet e a poupança pode variar entre os 20 e os 50%.

A+ / A-

O período antes do início do ano escolar é uma época em que o orçamento familiar, para quem tem filhos em idade escolar, é muito pressionado. Por isso, são cada vez mais os que procuram reduzir de todas as formas essa factura.

Só no site de vendas OLX, estão neste momento 44. 300 anúncios disponíveis para a venda de livros escolares. Nesta plataforma é possível encontrar livros, em bom estado, 20 a 50% mais baratos do que os novos.

Só no último mês, as entradas para venda de manuais escolares aumentou 58%, garante Sandra Pinheiro, gestora de produtos do OLX.

“Temos notado um crescimento dos últimos dias, o número está a aumentar de dia para dia”, avança a gestora do site de vendas.

Sandra Pinheiro diz que a compra e venda de livros em segunda mão é uma forma simples, e prática, de as famílias cortarem nas despesas de início de ano escolar.

“Trata-se de uma alternativa para pouparem dinheiro, o regresso às aulas a factura das famílias aumenta muito e esta é uma maneira de poupar”, defende a gestora de produtos do OLX.

Uma das utilizadoras desta plataforma Paula Cortásio diz que no ano passado demorou cerca de 15 dias a vender os manuais e este ano voltou a fazê-lo. “É uma ferramenta bastante boa. Usei-a o ano passado, e este ano também”, afiança.

É no distrito de Lisboa que se encontra o maior número de anunciantes com livros à venda, seguindo-se o Porto e Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Sousa
    18 jul, 2016 Penafiel 10:10
    Bom dia Excelente ideia que já é praticada na Escola Secundaria de Penafiel nos ultimos cinco anos. A Associação de Pais já organiza, duas vezes por ano, uma no final (Julho)e outra no inicio (Setembro) do ano lectivo, duas "Feiras do Livro - Manuais Escolares Usados". A Associação e Escola criam as condições e os Alunos/Encarregados de Educação nesses dias compram e/ou vendem os livros a 25% sobre o valor marcada na capa. Ao dispor Joaquim Sousa tlm - 967239922

Destaques V+