Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Português ferido em Nice. Está fora de perigo

15 jul, 2016 - 13:26 • Henrique Cunha

António Soares, residente em Nice, foi hospitalizado e será submetido a uma cirurgia a uma perna.

A+ / A-
O atentado de Nice na voz de portugueses a viver no local
O atentado de Nice na voz de portugueses a viver no local

Há pelo menos um português ferido no atentado de quinta-feira em Nice, França, disse à Renascença o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

António Soares, residente em Nice, foi internado no hospital Pasteur II, em Nice, onde será submetido a uma cirurgia a uma perna.

“Encontra-se fora de perigo. A família está junto dele. Os nossos serviços consulares estão também em contacto com a família”, afirmou José Luís Carneiro.

A secretaria de Estado activou uma rede de contactos em Nice e já recebeu informação sobre o estado de cerca de 800 portugueses. “Activámos às 8h00 uma rede de contactos em Nice e dessa activação até agora, felizmente, não conseguimos detectar qualquer outro português que tenha sido vítima do atentado. Contudo, ainda é cedo. Vamos ainda receber muitas informações”, reconhece o governante.

Estima-se que cerca de 10 mil portugueses vivam em Nice. José Luís Carneiro sugere aos cidadãos nacionais que contactem os serviços consulares para dar e receber informação sobre os portugueses que vivem em Nice.

“Há um consulado honorário com instalações próprias no número 28 da Boulevard Victor Hugo, que é paralela à rua onde ocorreram estes acontecimentos”, indica.

Pelo menos nove das 84 vítimas mortais de um camião que embateu contra a multidão, que, na quinta-feira à noite, festejava um feriado nacional na cidade francesa de Nice, são estrangeiras.

Para já, não foi identificado nenhum cidadão português entre as vítimas mortais. “A embaixada e os consulados portugueses em França, em coordenação com as autoridades francesas, estão a acompanhar a situação e a prestar os esclarecimentos e o apoio necessários aos cidadãos portugueses”, garantiu o Governo, em comunicado.

Fogo-de-artifício, tragédia e o dia seguinte. O relato de um português em Nice
Fogo-de-artifício, tragédia e o dia seguinte. O relato de um português em Nice
Oito meses entre Nice e Paris. O terror ataca França de novo
Oito meses entre Nice e Paris. O terror ataca França de novo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    15 jul, 2016 Custoias 18:27
    Não é espanto nenhum, a procissão ainda vai no adro. França tem bairros cheios de turcos, argelinos, romenos, tunisianos, marroquinos e líbios, França tem cinco milhões de muçulmanos. De onde provêm os jihadistas ? Da religião católica? Qualquer dia vão ter mais um Mohamed ao vosso lado a matar pessoas inocentes. Agradeçam aos políticos que deixaram entrar na Europa toda a escumalha, os governos financiam mesquitas numa Europa que nada tem a ver com a religião muçulmana. Não era esta UE que os cidadãos sonhavam......uma união europeia com segurança, igualdades de oportunidades, direitos sociais e laborais iguais, isto sim, era o que os cidadãos tinham na ideia. O Espaço schengen era bom se fosse apenas para os cidadãos da UE. Os dados revelam que a Europa está se tornando mais e mais muçulmana. A violência islâmica recente em Paris trouxe as preocupações da Europa à tona, mas representa apenas a ponta do iceberg.

Destaques V+