Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sol, mar… e livros. A biblioteca já está nas praias de Grândola

15 jul, 2016 - 10:28 • Rosário Silva

São mais de 500 publicações à disposição dos veraneantes, até ao final de Agosto, nas praias de Melides e Carvalhal.

A+ / A-

Há jornais diários e semanários, livros de vários géneros literários e revistas. Uma verdadeira biblioteca a pensar nos que, neste tempo veraneio, optam por colocar a leitura em dia.

São mais de cinco centenas de publicações disponibilizados, gratuitamente, na biblioteca na praia em Melides e no Carvalhal, até 29 de Agosto, de segunda a sexta-feira. O serviço assegurado por jovens integrados através do Programa “Bora lá Bulir”, que lhes permite ocupar algum do tempo de férias e adquirir experiência profissional.

“É mais um incentivo para que as pessoas venham às nossas praias. Por outro lado, é também colocar um conjunto de jovens de um programa que a câmara municipal tem há muitos anos, a que chamamos 'Bora lá Bulir'”, explica o presidente da Câmara de Grândola, António Figueira Mendes.

O autarca lembra que Grândola foi das primeiras autarquia no país a criar, no início dos anos 90, um projecto de biblioteca na praia, com o objectivo de promover a leitura.´

"Temos cerca de 500 publicações nestas duas praias e é interessante porque os utentes desta biblioteca são na sua maioria jovens” revela, destacando o facto de o projecto constituir uma forma de “animação das praias"

A oferta é diversificada, “para todos os gostos, desde o desporto à cultura, passando pela banda desenhada, pequenos contos e até os jornais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+