Tempo
|
A+ / A-

Águeda

Dominado incêndio em Valongo do Vouga

14 jul, 2016 - 10:07

Incêndio foi dado como dominado cerca das 10h30.

A+ / A-

O incêndio florestal em Valongo do Vouga, concelho de Águeda, que mobiliza quase uma centena de homens, foi dado como dominado cerca das 10h30, segundo o comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

"Neste momento, o incêndio em fase de rescaldo e consolidação", disse à Lusa o comandante José Bismarck, do CDOS de Aveiro, adiantando que não houve casas em perigo.

A mesma fonte referiu que vão manter praticamente todos os meios no terreno e acompanhar o incêndio em consolidação durante o dia.

O fogo que deflagrou ao início da manhã desta quinta-feira, às 05h59, está a ser combatido por 86 homens, com o auxílio de 23 viaturas e três meios aéreos (dois aviões e um helicóptero).

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil, às 12h30, este era o único incêndio com uma duração superior a três horas e mais de 15 meios de protecção e socorro envolvidos.

[Notícia actualizada às 15h24]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    14 jul, 2016 aveiro 19:23
    Mais um "clássico" , não é de admirar . O raio do verão ascende fósforos aqui e além , a culpa não é de ninguém , é do Sr Verão .
  • Justo
    14 jul, 2016 Leiria 11:17
    Isto acontece mais porque as pessoas não limparam os terrenos! E o Governo só ameaçou com coimas mas não fiscalizou nem obrigou as pessoas a limparem junto das habitações! É triste mas é verdade, falta de fiscalização das entidades competentes!
  • atento
    14 jul, 2016 Aveiro 11:10
    O Euro devia continuar por mais dois meses, assim os "amigos" da floresta andavam distraídos...
  • Ricardo
    14 jul, 2016 Porto 10:55
    Mais uma vez a falta de planeamento estrutural, fora da época de incêndios, vai potenciar a área ardida quando as temperaturas subirem. Assim, nunca existirão meios suficientes para combater o fogo....

Destaques V+