Tempo
|
A+ / A-

Selecção Nacional

Éder: "Estão desculpados"

13 jul, 2016 - 19:06

Marcador do golo que deu vitória a Portugal na final do Euro 2016 não guarda "qualquer rancor".

A+ / A-

Éder, marcador do golo que deu a vitória na final do Euro 2016, contra a França, e deu título de campeão europeu a Portugal, não guarda ressentimento a quem tanto o criticou antes do torneio.

Foi criado um site para pedir desculpa ao avançado da Selecção Nacional. Em resposta, Éder foi como sempre é, humilde. "Estão desculpados. Eu não guardo qualquer rancor. As pessoas têm de dar a opinião e se agora têm uma opinião diferente e estão a querer expressá-la, têm todo o direito. Fico todo contente", afirmou, em acção promocional na Nike do Chiado, em Lisboa, esta quarta-feira.

"Quanto às críticas, é normal. Eu não estava ter resultados. Agora, falaram da forma que falaram, mas consegui desligar-me de tudo isso e manter-me focado e trabalhar da melhor forma para atingir os resultados que eu queria atingir. Foi possível e estou muito contente por isso. Os meus colegas e o seleccionador apoiaram-me e isso foi fantástico", regozijou.

Questionado se gostaria de perguntar aos seus críticos por que razão o criticaram, o ponta-de-lança foi peremptório. "Eu não tenho perguntas. Tudo o que disseram, todas as dúvidas que tiveram, para mim pouco importou. Numa primeira fase, foi complicado, admito, mas a partir do momento em que desliguei a ficha, comecei a viver na minha bolha, abstraí-me dessas coisas e continuei focado a trabalhar. As pessoas é que se devem perguntar a elas mesmas por que é que fizeram aquilo", apontou.

Relativamente ao seu golpe de cisne, aquele golo aos 109 minutos que valeu o Europeu, Éder revela que a sua vida mudou um pouco. "As pessoas abordam-me na rua e lembram-me sempre disso. Vai ficar na minha memória e dos portugueses. Para mim, é um golo muito importante, fenomenal, por tudo o que deu".

Um lugar na história é algo que esta geração já conquistou. "Penso que eu e os meus colegas vamos ser eternos. Foi uma conquista realmente gratificante, uma conquista enorme que já esperávamos alcançar há algum tempo", confessou.

Quanto a novas metas, Éder é evasivo. "Estou constantemente a estabelecer objectivos. Agora, os meus objectivos passam por fazer o melhor campeonato francês possível. Claro que tenho já metas e objectivos, mas não vou revelar para já. Todo o sucesso que eu tiver no meu clube irá reflectir-se em outros sítios, por exemplo na Selecção. Só a partir do sucesso que tiver no meu clube é que poderei pensar em algo mais", assumiu.

Euro 2016. Como Portugal venceu a História
Euro 2016. Como Portugal venceu a História
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    14 jul, 2016 palmela 01:31
    nunca fui ao novo estadio da luz e ainda nao morri por causa disso!
  • Jorge
    13 jul, 2016 Brasil 23:08
    Éder, o que me interessa dizer é que és um ser humano extraordinário...continua assim, sempre humilde e com bom carácter ! Um abraço!
  • joao
    13 jul, 2016 alcantara 20:25
    Eheheh Não deixa de ser um bom central. Eheh.

Destaques V+