Tempo
|
A+ / A-

​Exames nacionais. Médias de Português e Matemática descem

13 jul, 2016 - 12:04 • Manuela Pires

Física, Quiímica e Biologia são algumas das disciplinas que registaram subida da média nacional.

A+ / A-

As notas dos exames baixaram, este ano, a Matemática e Português. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação, a média da nota do exame de Matemática é de 11,2, enquanto o ano passado foi 12. A descida é, assim, de oito décimas.

Ainda em matemática, subiu o número de reprovações. Este ano, há 15% de alunos que chumbaram a Matemática, contra os 11% do ano passado.

A Português a média desceu duas décimas - 10,8 este ano, quando a média do ano passado que foi de 11 valores.

Noutras disciplinas, a situação foi a inversa. Foi o caso de Física e Química, onde a média das notas subiu e passa a positiva 11, 1 contra 9,9 do ano passado. A taxa de reprovação desce de 15 para 11%.

Na disciplina de Biologia, a média também subiu de 8,9 para 10,1.

Já a História, a média desceu: o ano passado foi 10,7, este ano é negativa para 9,5.

A Geografia fica sensivelmente na mesma, subindo apenas uma déecima de 11,2 para 11,3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé nabo
    13 jul, 2016 aveiro 19:42
    Não faz mal ......somos campeões , viva Ranhaldo !!!!!!
  • Nemo ex Nihilo
    13 jul, 2016 Lisboa 12:33
    Esta será uma ocasião tão boa quanto qualquer outra para manifestar a minha discordância profunda para com os exames nacionais, e para convidar todos os leitores a repensarem todo o actual paradigma do ensino. Será que tudo está bem? Será que tudo funciona bem? Ou será que são necessárias mudanças? Eu digo: é preciso Mini-Ciclos de Leccionamento! http://porumnovoensino.blogspot.pt/p/blog-page_27.html

Destaques V+