Tempo
|
A+ / A-

Selecção

Marcelo, Ferro, Costa e partidos recebem campeões em Belém

11 jul, 2016 - 12:36

Portugal sagrou-se campeão europeu de futebol. Jogadores vão receber a Ordem de Mérito. Ronaldo e Fernando Santos vão receber a Grã-Cruz da Ordem de Mérito, insígnias superiores às dos restantes elementos da selecção.

A+ / A-

A recepção da selecção nacional no Palácio de Belém está prevista para as 13h15. Junto ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vão estar o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro, António Costa, e os líderes partidários, segundo fonte da presidência.

Cristiano Ronaldo e o seleccionador Fernando Santos vão receber a Grã-Cruz da Ordem de Mérito, insígnias superiores às dos restantes elementos da selecção.

A atribuição destas insígnias à selecção nacional de futebol, que domingo venceu o campeonato europeu, pelo Presidente da República, vai decorrer dentro de alguns dias, mas não esta segunda-feira, por ainda não estarem prontas.

Na cerimónia, que decorre nos jardins do Palácio de Belém hoje à tarde, estarão também presentes o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o bispo timorense Ximenes Belo.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, não consegue comparecer ao evento e, por isso, estará Jorge Moreira da Silva em representação do partido o vice-presidente.

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Saint-Denis, França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Drit
    11 jul, 2016 14:18
    O voo dele só chega de Paris (onde foi apoiar a selecção) às 14h00, por isso calem-se
  • Mike
    11 jul, 2016 Coimbra 14:07
    É tipico do sr passos coelho, o que é bom para o país ele acha que é mau para ele e para o seu partido. Pobre de espirito por isso arranja uma desculpa para não comparecer.
  • moina
    11 jul, 2016 figueira da foz 14:03
    Onde è que esse parvalhão desse Passos Coelho te que estar para não poder receber a selecção nacional. Isto diz tudo de um sr que é zero como pessoa, não consegue estar feliz pelos portugueses. Parvalhão!

Destaques V+