Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos

Franceses levam troco. "Gostava que dissessem que Portugal ganhou sem merecer"

09 jul, 2016 - 18:01

"Isso é que era um espectáculo. Ia todo contente para casa. E vou", atirou o seleccionador, durante a antevisão da final do Europeu, diante da França.

A+ / A-

Fernando Santos reagiu às constantes críticas da imprensa francesa e de várias figuras do futebol gaulês com um sorriso rasgado e uma pequena provocação, plena de ironia.

No país onde decorre o Europeu, a generalidade das opiniões tem visado a Selecção Nacional e o alegado futebol "aborrecido" que levou a que a equipa das quinas alcançasse a final apenas com uma vitória dentro dos 90'.

Na antevisão do desafio, o engenheiro respondeu. Com humor e risos mas também enorme elevação.

"O que eu gostava era que eles (franceses) dissessem: 'Portugal ganhou sem merecer'. Isso é que era um espectáculo. Ia todo contente para casa. E vou", disparou, perante a reacção de gargalhadas da plateia, recheada de jornalistas portugueses e estrangeiros, confirmando a confiança que sente na conquista do primeiro título europeu de sempre da história da Selecção Nacional.

O Portugal-França está agendado para as 20h00 deste domingo e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A Renascença em Paris na Final do Euro 2016. Apoio Intermarché: uma claque cá das nossas apoia Portugal!

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Silva
    12 jul, 2016 lisboa 11:33
    ...e assim foi!
  • joel rodrigues
    12 jul, 2016 seixal 09:53
    Para estes franceses o que eu gostava mesmo é que a mão do Eder fosse dentro da grande área e o arbitro marcasse penalty, ou eles já se esqueceram que foram ao Mundial com um golo marcado com a mão ,coitados é só falta de "téte".
  • Joana de Lemos
    09 jul, 2016 Lisboa 21:42
    Do que os franceses deviam ter vergonha (mas a respeito disso, a imprensa francesa cala-se como se de ratos se tratasse) era de terem tido um árbitro italiano (provavelmente com a derrota da Itália ainda mal digerida!), a "inventar" um penalti no Alemanha-França e que deu o primeiro golo francês (eu vi e vimos todos, nomeadamente no Portugal-País de Gales, "agarranços" ostensivos ao nosso Ronaldo na área, em que o penalti ficou "no tinteiro", e confesso que não percebi de todo - mas deve ser ignorância ou miopia minha - onde é que Schweinsteiger fez penalti). O que indicia aquilo que o futebol tem de mais feio, e que nada tem a haver com a beleza do desporto "Futebol". Mas eu tenho esperança de que, contra tudo o que possa andar por aí (eventualmente) a ser "cozinhado", o nosso Portugal e a nossa Selecção estraguem certos planos ... e vençam a final. Força rapazes!!! Por Portugal, por nós todos, pela correcção no desporto ... por tudo o que há de entrega generosa. Nós estamos convosco!

Destaques V+