Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

Rothen arrasa Renato: "Não tem nenhuma visão de jogo, lucidez ou precisão técnica"

08 jul, 2016 - 16:20

Antigo internacional francês acredita que a presença de Portugal na final é mera formalidade. Critica o meio-campo da Selecção Nacional e aponta graves fragilidades a Danilo.

A+ / A-

Jérome Rothen, antigo internacional francês, não vê em Renato Sanches as qualidades que o Bayern Munique viu nele para desembolsar 35 milhões de euros e acredita que, a jogar assim, Portugal prepara-se para ser humilhado pela França na final.

A Selecção Nacional nunca convenceu comentadores e jornalistas franceses e a presença na final do Euro 2016 ainda fez crescer mais as críticas. No programa do Portal Yahoo sobre o torneio, Rothen analisou o jogo entre Portugal e o País de Gales, e arrasou o conjunto orientado por Fernando Santos, destacando pela negativa Danilo e Renato Sanches.

"Portugal aborreceu-me. A primeira parte foi catastrófica, os portugueses estiveram melhor, porque têm a experiência acumulada de gerações anteriores, mas quando olho com atenção, vejo o meio-campo com Danilo, que substituiu William Carvalho. Estamos a falar de dois titulares na equipa Portugal, que vai à final do Euro! E penso, 'aquele ali não consegue fazer um passe transversal a 30 ou 40 metros'. E joga no meio-campo", comentou.

Contudo, as críticas mais duras foram mesmo para o benjamim da Selecção Nacional. "Depois há o João Mário, o André Gomes, o Adrien Silva e o Renato Sanches. Ora, vamos proteger Renato Sanches, pois tem 18 anos, e se o Bayern Munique gastou 35 milhões de euros nele, é porque detecta qualidades que ele hoje ainda não possui", observou Rothen.

"Neste jogo esteve como nos outros: tem a força da juventude, pega na bola, muda de velocidade, vai em frente, mas não tem nenhuma visão de jogo, lucidez ou precisão técnica. E, imaginem vocês, o jogo de Portugal assenta nele," criticou.

Rothen vai mais longe e afirma que a qualidade portuguesa está essencialmente nos dois jogadores da frente. "Justifico a pobreza do jogo de Portugal com o que se passa a meio-campo. Depois, é certo que na frente há Ronaldo e, noutro plano, Nani, dois jogadores excepcionais no plano individual, que podem fazer a diferença em qualquer altura. Não é por acaso que Ronaldo marca um golo e está na jogada do outro, apontado por Nani", notou.

O veredicto de Jérome Rothen, portanto, foi corrosivo: "A jogar assim, como frente a Gales, não têm qualquer hipótese frente a França ou Alemanha."

O Portugal-França disputa-se este domingo, 10 de Julho, em Paris, com pontapé de saída por volta das 20 horas. O jogo vai ter relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • melough
    10 jul, 2016 Faro 13:21
    França ganha mas aposto em Portugal....Porquê?? Bom, reconheço que a França tem mais força, mais poder etc.. mas como David venceu Golias, eu quero sonhar e sonhar não custa. naturalmente se Portugal perder não me faz dano.. se ganhar mamammia.....deito abaixo a Torre Efiel...isso deito.
  • Carlos Alves
    08 jul, 2016 Setúbal 20:19
    Agradeço que me digam o que é mais conveniente dizer nos comentários, para virem publicados...
  • Carlos Alves
    08 jul, 2016 Setúbal 19:47
    Mas alguém conhecia esta personagem? E só deixou de jogar em 2014/2015 num clube da 2ª divisão francesa. Internacional por França por 13 vezes, tendo marcado um golo. Em 14 épocas, jogou na sua maioria em clubes de pouco prestigio (jogou no Mónaco e no PSG, no tempo em que também estas equipas não tinham o prestigio que têm agora), tendo marcado 45 golos em 549 jogos... para um centro campista é obra!!! Já agora, quem quiser aparecer na ribalta, diz mal da selecção de todos nós que a "nossa" comunicação social trata de lhe dar importância, enchendo as páginas da internet e dos jornais com essa gente. Já era altura de desprezarem gente desta e enaltecerem quem tem um outro tipo de comentários que não são o do "bota abaixo".
  • TONY
    08 jul, 2016 USA 17:37
    Hijo de su {{{{ PU )))) Madre---------Quer dizer filho de Put.
  • paulo
    08 jul, 2016 sintra 17:26
    Esta pessoa envergonha o futebol, DIGO QUE O MEU PAIS DE CORAÇÃO ( PORTUGAL ) VAI UMILHAR A FRANÇA NO SEU PROPIO PAIS. FORÇA PORTUGAL.
  • jacc
    08 jul, 2016 evora 17:07
    Mais um iluminado a chamar burros aos gajos do Bayern este chico esperto fazia parte da seleção do golo com a mao????
  • antonio
    08 jul, 2016 Portugal 17:02
    tem alguma razão, mas o treinador e o espírito de grupo podem fazer uma grande diferença. Portugal terá porventura o melhor treinador deste euro.
  • Paulo Campos
    08 jul, 2016 Porto 16:55
    A inveja é uma coisa muito feia.

Destaques V+