Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Mário: "Todos pensamos que é o jogo da nossa vida"

08 jul, 2016 - 10:12

Médio garante que a Selecção Nacional vai dar tudo para vencer o Europeu. João Mário desvaloriza as probabilidades que dão 70% de favoritismo à França para o jogo de domingo.

A+ / A-
João Mário: "Todos pensamos que é o jogo da nossa vida"
João Mário: "Todos pensamos que é o jogo da nossa vida"

Depois de se saber que Portugal vai defrontar a França na final do Campeonato da Europa, João Mário foi o primeiro porta-voz da comitiva lusa antes do jogo de domingo, garantindo que "os jogadores estão muito motivados" para defrontarem os gauleses. "Todos pensamos que é o jogo das suas vidas".

O médio afiança que a formação orientada por Fernando Santos vai "entrar na máxima força, confiante, motivada e a acreditar nas ideias da equipa, porque se trata de um jogo de tudo ou nada".

Em França, onde decorre a prova, está a correr a ideia que há 70% a 80% de probabilidades da França vencer a final frente a Portugal. João Mário entende que "as probabilidades não vencem jogos", avisando que "100% dos portugueses pensam que Portugal pode ser campeão", pensamento que irá servir para que a equipa "acredite nisso, que sonhe com isso, e que se foque nesse objectivo". No entanto, "qualquer equipa pode vencer este jogo".

Para João Mário, a França "chega à final com mérito". Trata-se de um adversário de "excelente qualidade, que a jogar em casa se torna mais forte". O jogador do Sporting considera que "a França tem o direito de sonhar com a vitória", mas avisa que "Portugal também tem uma ambição muito grande" de vencer o Europeu.

Os resultados dos jogos entre Portugal e França são claramente favoráveis aos gauleses, João Mário garante que esse histórico "vai motivar a equipa ainda mais".

Sobre a possibilidade de vencer o Campeonato da Europa, João Mário revela que "desde o primeiro dia de trabalho que Fernando Santos passou essa ideia aos jogadores, que começaram a acreditar que é mesmo possível".

Depois de ter estado o ano passado na final do Campeonato da Europa de Sub-21 (que Portugal perdeu para a Suécia), João Mário espera que "desta vez o resultado seja favorável" à equipa lusa.

Depois de uma época desgastante, João Mário diz que "nesta fase não se pensa nas questões físicas, porque é uma oportunidade única na carreira de um jogador". O médio diz que "está preparado fisicamente para jogar, caso o seleccionador assim o entenda", concluiu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+