Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos culpa Costa pela ameaça de sanções

04 jul, 2016 - 06:31

Antigo primeiro-ministro acusa novo Governo de deitar abaixo a credibilidade conquistada.

A+ / A-

Veja também:


O Governo atirou a confiança pela janela e não espanta que a credibilidade externa tenha desaparecido e o país seja ameaçado com sanções. É a convicção do presidente do PSD, que esta segunda-feira assina um artigo de opinião publicado no “Diário de Notícias”.

Segundo Pedro Passos Coelho, a desconfiança que diz estar instalada resulta da nova abordagem e da nova orientação política seguidas pelos socialistas e respectivos aliados.

A poucos dias do primeiro debate do estado da Nação com a nova maioria, o anterior primeiro-ministro acusa o executivo de António Costa de ter virado a página da credibilidade, movido pelo lema de virar a página da austeridade.

Passos diz haver um contraste, para pior, entre a situação actual e a de há um ano, que, segundo defende, deixava antever um resultado para o défice abaixo dos 3%.

O líder social-democrata acusa ainda o actual Governo de tentativa desesperada de rescrever a história e querer justificar sanções e instabilidade financeira com os resultados que herdou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • internem este gajo
    04 jul, 2016 pt 16:41
    O tipo sofre de doença mental para além da patologia de mentiroso compulsivo!
  • Este aldrabão
    04 jul, 2016 lx 15:50
    Para além de mentiroso compulsivo deve estar a sofrer de ima patologia clinica mental dessa compulsividade! Este doente até jr acredita nas mentiras que lança! Necessita urgentemente de ser internado e eventualmente sozinho, em unidade hospitalar apropriada para não poder afectar outros doentes! Já ultrapassou o estado de lé lé da cuca!
  • dr Xico
    04 jul, 2016 Lisboa 14:33
    1º PORTUGAL Ó PASSOS, quando se mete estrangeiros contra um povo devíamos estar todos unidos. Não te esqueças que as multas são referentes a 2015. GRANDE ESTADISTA ME SAIU ESTE PASSOS
  • Luis Santos
    04 jul, 2016 Almada 12:10
    Afinal eu sempre tinha razão. As sanções não são pelo não cumprimento do défice, mas sim para deitar este governo abaixo. A Catarina tem razão:- REFERENDO JÁ!!!!!
  • Alberto Martins
    04 jul, 2016 Lisboa 11:29
    O problema que Bruxelas sente é se de algum modo um caminho diferente dá resultado. Se der é um rude golpe na teoria da via única e sem alternativa...extinção do Estado, salários de miséria através da mão de obra escrava sem qualquer direito, carga brutal de impostos, sobre que menos tem como o bom aluno gaspar fez...em contrapartida de completa isenção fiscal, beneficios, subsidios estatais e total desregulamentação das grandes empresas e sector financeiro. Bruxelas nunca se preocupou com a corrupção que levou a roubar e estoirar com bancos e empresas (PT) mas vive obcecada com a via que escolheu e que gera brandes dividendos para os bancos e Estao Alemão. É este o verdadeiro problema. Se a execução orçamental cumprir os objectivos porquê estar com ameaças? Os gregos tentaram uma via alternativa boa ou má, não interessou. Interessou foi simplesmente estoirar com eles para mostrar quem manda, com o apoio absolutamente sabujo e lambe botas de passos coelho e maria luis que pediram dureza, castigo e vingança sobre os gregos. Estamos exactamente na mesma situação perante o nazi da cadeira de rodas. Apenas um diferença. Na Grécia foram os extremistas de esquerda e direita que tentaram a alternativa. Em Portugal é um governo politicamente pouco diferente do de passos. Mas como o caminho não é exactamente liberal duro e puro, um desvio de 0,5%, embora com o mesmo objectivo final, hà que castigar e estoirar com os portugueses,para voltarem ao bom aluno.
  • Alberto Martins
    04 jul, 2016 Lisboa 11:14
    Pouco me interessa se costa tem alguma culpa no cartório ou não...Mas como sempre o mitómano foge ás suas responsabilidades. Parece-me que estamos a falar do défice de 2015 ano que foi da inteira responsabilidade deste relapso ao pagamento de impsotos e segurança social... Aliás algo a que nos habituou. Nunca foi culpado nem responsável por nada...a culpa foi sempre do informático, do contabilista, do motorista, do mordomo. "Passos diz haver um contraste, para pior, entre a situação actual e a de há um ano, que, segundo defende, deixava antever um resultado para o défice abaixo dos 3%."... Pois tal como há 1 ano a maria luis e passos e o inefável portas também vendiam uma redução da taxa especial de IRS em mais de 35% e depois no mundo da realidade de 2015 foi o que se viu... "Segundo Pedro Passos Coelho, a desconfiança que diz estar instalada resulta da nova abordagem e da nova orientação política seguidas pelos socialistas e respectivos aliados." Aqui estou de acordo com passos, trata-se de uma nova orientação e isso não agrada a Bruxelas. Era tudo muito bonito e Portugal um excelente aluno quando maria luis se "sentava", qual cãozinho amestrado ao lado do nazi da cadeira de rodas. Quando gaspar foi apanhado pelas tvs em directo a baixar as calças perante o mesmo nazi a pedir "batatinhas" e compreensão... Pois se a execução orçamental está a correr dentro do previsto que foi prometido a Bruxelas porquê esta chantagem, ameaças e bulling constante? Receio que resulte?
  • Eu
    04 jul, 2016 Covilhã 10:47
    Isto mais parece um filme cómico, feito por malucos. 1 - U.E. ameaça aplicar sanções a Portugal pelo défice excessivo entre 2013 e 2015. 2 - Passos governa durante 4 anos, até final de 2015. 3 - Passos culpa Costa(que governa, e bem, há 7 meses) pela ameaça de sanções. TÁ TUDO DOIDO, OU QUÊ?
  • Frankie
    04 jul, 2016 Viseu 10:46
    Então o aluno exemplar e subordinado vai ser penalizado? E agora atira as culpas para um governo que, em 2015. apenas esteve no poder 2 meses? É preciso ter lado e, pior ainda, é preciso ser muito estúpido para cair numa patanha destas. Mas a laranjada azulada pensa que tem razão. Irrevogavelmente.
  • jorge
    04 jul, 2016 lisboa 10:30
    Passos coelho no seu melhor a debitar culpas em cima dos outros mesmo em casos em que ele foi o único interveniente.
  • Este tipo
    04 jul, 2016 Port 10:25
    Veio ao mundo para trapacear e aldrabar! Que cancro para Portugal, é este fantoche! Mente com todos os dentes que tem!

Destaques V+