Tempo
|
A+ / A-

Trudeau “à Bloco de Esquerda”. Canadá prepara "BI neutro"

03 jul, 2016 - 22:46

Revelação do primeiro-ministro canadiano, em entrevista televisiva.

A+ / A-

O Canadá está a admitir avançar para um cartão de identidade neutro. Foi o primeiro-ministro canadiano que o admitiu numa entrevista televisiva.

Justin Trudeau ainda não deu pormenores, mas garantiu que o Governo está a estudar a “melhor maneira” de avançar com esse cartão.

Em entrevista à televisão CP24, Trudeau acrescenta que a mudança de cartão é apenas uma das alterações que está a ser preparada.

Em Portugal, o Bloco de Esquerda já recomendou a alteração do Cartão de Cidadão para Cartão de Cidadania por considerar que o nome actual do documento "não respeita a identidade de género de mais de metade da população portuguesa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Melo
    04 jul, 2016 Carcavelos 23:05
    Isto é uma verdadeira HETEROFOBIA - esta fobia é verdadeira, não é uma invenção de ideologias -, e uma discriminação à verdade e realidade das coisas, segundo DEUS CRIADOR. Terá o mundo perdido o juízo!
  • Francisco Melo
    04 jul, 2016 Carcavelos 22:59
    Isso é verdadeira heterofobia e discriminação à verdade e realidade das coisas, além crise educacional.
  • Saul
    04 jul, 2016 Aveiro 22:34
    mensagem para todos os Bloquistas e todos os inteligentes que os apoiam: " deixem de fumar essas coisas,... faz mal ao miolo"
  • Vasco
    04 jul, 2016 Santarém 21:46
    O Bloco tanto se quer fazer ver que acaba quase sempre por borrar a escrita embora muitas das ideias extravagantes que têm acabem por ter apoio de outros pois isto já anda tudo fora das normas.
  • Vasco
    04 jul, 2016 Santarém 21:44
    O Bloco tanto se quer fazer ver que acaba quase sempre por borrar a escrita embora muitas das ideias extravagantes que têm acabem por ter apoio de outros pois isto já anda tudo fora das normas.
  • Filipe Rodrigues
    04 jul, 2016 Porto 21:43
    Ridículo, o BE quando há muito mais com que se preocupar...
  • BG
    04 jul, 2016 Lisboa 10:56
    'Cartão de Cidadão' nem sequer é discutível e completamente incorrecto é 'Cartão de Cidadania', o que se passa? Não será 'Cartão de Identidade' o que se pretende com este cartão é identificar cada um de nós! Cidadania é a qualidade de cidadão, cidadão é um Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado livre, e identidade é a circunstância, a prova de um indivíduo ser aquele que diz ser através do seu cartão de identidade ( cartão de identidade).
  • gomes
    04 jul, 2016 coimbra 10:43
    por estas e por outras nao voto no bloco de esquerda, com tanta coisa desesperadamente importantes e necessárias esta é a que eles escolhem defender

Destaques V+