Tempo
|
A+ / A-

Português no Conselho Internacional de Museus

03 jul, 2016 - 21:05

Luís Raposo vai liderar durante três anos a maior organização de arqueologia e museologia.

A+ / A-

O arqueólogo e museólogo português Luís Raposo foi este domingo eleito presidente, por três anos, do Conselho Internacional de Museus - ICOM Europa, a maior organização internacional do sector.

Em declarações à Lusa, Luís Raposo afirmou que recebeu 15 votos, contra cinco do seu rival, Bernard Blache, do ICOM-França, que desempenhava funções na direcção daquela entidade, e é coordenador da rede francesa de museus e do centro de desenvolvimento da cultura científica, técnica e cultural.

A eleição ocorreu no âmbito das actividades paralelas da Conferência Trienal Mundial do ICOM, que se realiza em Milão, no norte de Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+