Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Estado Islâmico reivindica ataque no Bangladesh

01 jul, 2016 - 20:45

Comando terrorista tomou de assalto um restaurante em Dhaka, fazendo cerca de duas dezenas de reféns, numa zona diplomática com forte presença de estrangeiros.

A+ / A-

O autoproclamado Estado Islâmico reivindica a autoria de um ataque contra um café na zona de embaixadas da capital do Bangladesh, avança a Amaq, agência de notícias dos jihadistas.

Mais de 20 pessoas morreram na acção terrorista, avançam os extremistas. Mas a informação ainda não foi confirmada por fontes oficiais.

Fonte da polícia citada pela CNN dá conta de pelo menos 40 feridos e da morte de dois agentes em confrontos com um grupo de oito a nove atacantes, que se encontra barricado.

Um comando terrorista tomou de assalto esta sexta-feira um restaurante em Dhaka, a capital do Bangladesh, fazendo cerca de duas dezenas de reféns, numa zona diplomática com forte presença de estrangeiros.

Não há ainda informações precisas sobre a nacionalidade dos reféns em poder dos radicais islâmicos, mas o chefe das forças especiais do Bangladesh diz que há cidadãos estrangeiros presos no café.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, está a acompanhar a situação. O Departamento de Estado revela que todos os funcionários da embaixada em Dhaka estão em segurança, mas não pode garantir que não haja reféns americanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • caio jose de jesus p
    01 jul, 2016 Setubal 23:07
    Boa Noite, excelente Equipa Renascença. E realmente Triste O Resto do Mundo, não Por Termo a Estes Massacres!!!! Isto Demonstra , Que Ainda estamos Longe, de Eliminar Esta Estirpe, que Matam Inocentes. Talvez , Fosse Bom , saber Quem os Ajuda???? Que Mundo Cruel , que se Vive. Não Há Perdao, para Estes Criminosos.. Desejo vos continuação de Felicidades e Exito Radio Renascença.

Destaques V+