Tempo
|
A+ / A-

Republicanos têm lusodescendente entre as promessas do partido

01 jul, 2016 - 20:41

Jack Martins é actualmente senador estadual em Nova Iorque.

A+ / A-

O lusodescendente Jack Martins, que concorre este ano à Câmara dos Representantes pelo Estado de Nova Iorque, é um dos 11 políticos que o partido Republicano destaca como uma promessa para as eleições de Novembro.

O Comité Republicano Nacional do Congresso (NRCC) anunciou esta semana os candidatos que integram a lista 'Young Guns', que reúne os candidatos de todo o país com melhores condições de vencerem a sua corrida à Câmara dos Representantes ou ao Senado.

"Esta primeira ronda de 'Young Guns' estabeleceu um caminho claro para a vitória devido à sua capacidade de montar uma estrutura de campanha formidável e alcançar importantes objectivos e metas", explicou a organização.

Jack Martins é actualmente senador estadual em Nova Iorque, representando o sétimo distrito desde 2010.

Antes disso, foi durante oito anos presidente da Câmara de Mineola, no mesmo estado, para onde os pais imigraram nos anos 60.

Esta é a primeira vez que concorre a um cargo nacional, procurando substituir o democrata Steve Israel, que se vai retirar.

"Jack Martins passou a sua carreira política a lutar pelas famílias e negócios de Long Island e é a escolha perfeita para representar o terceiro distrito de Nova Iorque", disse esta semana o presidente do NRCC, Greg Walden.

O responsável republicano disse que "Jack tem um percurso cheio de sucessos, que incluem repelir o desastroso imposto para o MTA [Agência de Transportes], o aumento do apoio financeiro para as escolas e a descida dos impostos sobre rendimento para os níveis mais baixos dos últimos 60 anos."

"Precisamos da liderança de Jack em Washington e estamos ansiosos por trabalhar com ele quando for eleito congressista em Novembro", disse ainda Walden.

Em Abril, durante uma visita a Lisboa, Martins disse que o processo de primárias para as presidenciais norte-americanas está "verdadeiramente muito confuso", com a emergência de candidatos "fora da norma" como Donald Trump, pelos Republicanos, ou Bernie Sanders, pelos Democratas.

"Acho que reflecte realmente a opinião geral do eleitorado, tanto à direita como à esquerda, porque só neste momento da história dos Estados Unidos conseguíamos ter não só um Donald Trump como também um Bernie Sanders", disse.

Questionado sobre o discurso anti-imigração de Trump e o seu impacto em comunidades como a portuguesa ou luso-descendente, Martins recusou antecipar cenários e sublinhou que ainda há "muito a debater".

Neste momento, existem dois congressistas luso-americanos republicanos na Câmara dos Representantes e um democrata. Todos são candidatos à reeleição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Freitas
    02 jul, 2016 Viseu 00:03
    Estão-se a esquecer de um grande Republicano SantoEspirituense!!!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+