Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2016

UEFA abre processos a Portugal e Polónia

01 jul, 2016 - 17:42

Em causa os vários incidentes registados antes e durante o encontro dos quartos-de-final do campeonato da Europa.

A+ / A-

A UEFA instaurou processos disciplinares às federações de Portugal e da Polónia, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo dos quartos-de-final do Euro 2016, que a Selecção Nacional venceu no desempate por grandes penalidades.

A Federação Portuguesa de Futebol poderá ser penalizada pelo acendimento de tochas por parte dos adeptos lusos e pela invasão do relvado do estádio Vélodrome, em Marselha, de um apoiante da equipa das quinas durante o prolongamento, que manteve o 1-1 que se registava no final do tempo regulamentar (Portugal venceu por 5-3 no desempate por grandes penalidades).

A Polónia também terá de responder pelo acendimento de tochas, mas igualmente por desacatos provocados nas bancadas do estádio, que levaram à intervenção da polícia e provocaram o atraso do início da segunda parte do prolongamento.

Os incidentes no primeiro encontro dos quartos-de-final do campeonato da Europa serão analisados pela Comissão de Ética, Controlo e Disciplina do organismo regulador do futebol europeu na reunião marcada para 21 de Julho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+